Billie Eilish continua se impressionando com o sucesso da música “Birds of a Feather“, lançada em seu último álbum de estúdio, “Hit Me Hard And Soft” (2024).
A faixa se tornou a canção mais reproduzida de 2024 no Spotify, mas a cantora nem sonhava com tamanha repercussão. Tanto é que ela pensava em remover a canção do disco por achá-la “boba”.
“Várias vezes eu pensei: ‘A gente devia cortar essa’”, disse ela em entrevista ao Wall Street Journal. “Mesmo quando toquei o álbum inteiro para a gravadora, eu dizia: ‘Gente, essa aqui é meio boba’”.
Esta não é a primeira vez que a artista americana comenta sobre o single. Ao programa de Jimmy Kimmel, em setembro do ano passado, Eilish revelou que “Birds of a Feather” foi a música mais complicada de todo “HMHAS”:
“Claro que vínhamos trabalhando no álbum há um bom tempo, mas essa canção nunca pareceu certa. E aí nós continuávamos adicionando coisas, tirando outras, colocando tantas versões.“
Outra curiosidade é de que Billie e o irmão Finneas produziram uma parte da música em solo brasileiro, enquanto a cantora se preparava para se apresentar no Lollapalooza Brasil 2023.
Por fim, a faixa ainda chegou a disputar três categorias do Grammy Awards 2025, sendo: “Gravação do Ano”, “Música do Ano” e “Melhor Performance Pop Solo”.
Billie Eilish atualmente
Para os próximos meses, Billie Eilish deve continuar promovendo a “Hit Me Hard And Soft Tour”. A agenda de shows começou em abril de 2024. A última data até então confirmada está marcada para o dia 23 de novembro, em San Francisco, nos Estados Unidos.
Em resumo, a turnê passou por regiões da América do Norte, Europa, Oceania e Ásia. A América Latina acabou ficando de fora da rota de espetáculos.
Por fim, a excursão leva o mesmo nome do mais recente álbum lançado por ela, que estreou em maio do ano passado. Entre os destaques, contou com os singles “Birds of a Feather”, “Lunch” e “Chihiro”.


