Billie Eilish alcança 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela segunda vez

Billie Eilish atingiu a marca de 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify pela segunda vez em menos de um ano. A primeira vez deste feito aconteceu ainda em julho.

Assim, a dona de “Bad Guy” fica atrás apenas do cantor norte-americano The Weeknd, que soma 104.677.063 ouvintes mensais e detém o posto de artista mais ouvido em toda a plataforma.

Sobretudo, a conquista não acontece sem explicações. Isso porque a jovem cantora conseguiu furar a bolha de sua comunidade e alcançar um público ainda maior através do álbum “Hit Me Hard And Soft“, disponibilizado no primeiro semestre de 2024. 

Na prática, a artista apresentou uma nova versão de si, seja liricamente ou sonoramente. Assim, ela se desvinculou com a ideia de que “canta susurrando”, exibindo altas notas em algumas faixas do disco. Igualmente, explorou temas que nunca havia antes, incluindo sua sexualidade no single “Lunch”, em que trata sobre o desejo por outras mulheres.

Mas o ápice da coletânea aconteceu com uma “B-side”, ou seja, uma música não pensada para desempenhar grandes números comerciais. Então, a obra mais ouvida de todo “HMHAS” acontece com “Birds of a Feather“, que caminha para bater 1 bilhão de reproduções em breve no Spotify. Ademais, a faixa ainda rende para a cantora o topo da Billboard Hot 100, mesmo três meses após seu lançamento.

Leia também: Billie Eilish, Snoop Dogg e RHCP vão se apresentar no encerramento da Olimpíada, segundo site

Outros destaques de Billie Eilish no Spotify

Fora isso, Billie ainda ostenta diversos outras marcas notórias no streaming. Como exemplo, encontra-se a canção “Lovely“, em parceria com o rapper Khalid. A canção conta com mais de 2 bilhões de reproduções, sendo a mais ouvida dela por lá.

Na sequência, aparece “What Was I Made For“, que marcou presença no filme “Barbie”, lançado em 2023. Atualmente, conta com 983 milhões de plays.

Mais recentemente, a jovem cantora apareceu em um remix com Charli XCX na faixa “Guess“. Em menos de um mês, o som já acumula 43 milhões de streamings.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados