Billie Eilish foi nomeada na categoria “Melhor Canção Original” do Oscar nesta terça-feira (23). Logo após ter vencido o Globo de Ouro, a música “What I Was Made For?”, do filme Barbie, disputa a cobiçada estatueta dourada. A princípio, em parceria com seu irmão Finneas O’Connell, a música explora a busca por propósito enfrentada tanto pela protagonista do longa, quanto pela própria cantora do hit. Dessa forma, em seu discurso no Globo de Ouro 2024, Billie compartilhou: “Eu estava muito infeliz e deprimida na época. Escrever essa música me salvou um pouco. Um ano depois, me sinto incrivelmente sortuda e grata”.
Em 2022, Billie e seu irmão já receberam a estatueta pela canção “No Time to Die”, integrante da trilha sonora de James Bond. Assim, ambos expressaram gratidão à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nas redes pela segunda indicação, declarando: “Como fãs de longa data de cinema, música em filmes e do Oscar, isso significa tudo para nós”. A 96ª edição do Oscar está marcada para 10 de março.
Em suas redes sociais, Billie agradeceu o apoio da Academia. “Muito obrigada ao membross da Academia pela nomeação de “What Was I Made For?”. Somos eternamente gratos por esta honra”. Confira o post no Instagram da artista pop, clicando aqui
Billie Eilish
Billie Eilish, uma das figuras mais impactantes da música contemporânea, ganhou reconhecimento global com seu álbum de estreia. “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” (2019), rendeu à cantora cinco prêmios Grammy em 2020, na 62ª edição da premiação. O álbum inclui sucessos como “Bad Guy” e “Bury a Friend”. A artista se destaca por sua habilidade em explorar temas emocionais profundos de forma autêntica e inovadora.
Leia também: Miley Cyrus foi a única estrangeira entre as 50 mais tocadas no Brasil