Billy Corgan escreve texto emocionante sobre despedida do Sabbath: “chorei silenciosamente”

Billy Corgan separou um momento para escrever um texto profundo sobre a despedida de Ozzy Osbourne e da banda Black Sabbath. O show final aconteceu no último sábado (5), durante o festival Back to the Beginning, que reuniu outras grandes lendas do metal, incluindo Corgan.

Pelas redes sociais, o vocalista do Smashing Pumpkins relembrou quando conheceu o grupo: “Ouvi Black Sabbath pela primeira vez no aparelho de som do meu tio há cerca de 50 anos.” 

Ele prosseguiu exaltando o evento, criado exclusivamente para marcar a aposentadoria definitiva da banda: “Foi surreal estar em um campo de futebol com 45.000 pessoas para testemunhar o fim deste grande grupo institucional que me tocou pessoal, profissional e, às vezes, até intimamente, em momentos roubados de trabalho e camaradagem. Obrigado, Tony, Bill, Geezer e Ozzy, por tudo o que fizeram por tantas pessoas.”

Billy ainda agradeceu a Sharon Osbourne, que ajudou na organização do Back to the Beginning e na escolha das atrações que se apresentaram antes de Ozzy. Entre os destaques, estavam nomes como Metallica, Guns n’ Roses, Steven Tyler, Slayer, além de tantos outros.

Testemunhar as performances apaixonadas de tantos no ensaio: aqueles que admiro de longe, aqueles que conheço também, e ver a tradução disso num evento de quase 10 horas de música e companheirismo foi algo para se ver. A música é, claro, a trilha sonora de nossas vidas, mas ontem, na minha opinião, foi algo verdadeiramente especial. Uma trilha sonora tridimensional estava sendo criada em tempo real. Tudo para celebrar o retorno da banda antes conhecida como Earth“, complementou ele.

Por fim, ele ainda pontuou:

Toda grande jornada tem provações e tribulações, tragédias e surpresas. É aí que reside a magia, é aí que residem as lágrimas. Ontem, eu gritei de pura alegria por estar no lugar certo na hora certa, e chorei silenciosamente enquanto meus heróis caíam sobre suas espadas mágicas e míticas para nos despedir. Temos a música e os temos em nossos corações. Você não precisa ser músico para entender. Mas ajuda, pelo menos se você estiver tentando decodificar o que é elusivo no cosmos.

Agora a banda está aqui e não está mais aqui; conosco, e ainda assim se foi. Como deveria ser.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados