Em março deste ano, Billy Corgan anunciou uma série de espetáculos ousados que consistia em revisitar o álbum “Mellon Collie“, do Smashing Pumpkins, mas em um tom de ópera. No último dia 21 de novembro, o cantor deu início à agenda em questão, que tem como objetivo comemorar os 30 anos de existência do disco.
Contudo, ele não estava sozinho no palco. Corgan também contou com ajuda de uma equipe experiente no gênero teatral. Marcaram presença na apresentação de estreia a soprano Sydney Mancasola, a mezzo-soprano Zoie Reams, o tenor Dominick Valdés Chenes e o barítono Edward Parks. A Orquestra e o Coro da Lyric Opera também estavam por lá sob a regência do maestro James Lowe, responsável por adaptar a coletânea de rock em uma sonoridade mais performatica e dramática.
Sobre a importância dos shows, Billy definiu (via Billboard) os espetáculos como uma forma de poder “reimaginar este álbum tão especial e histórico“, além de poder “vivenciar minhas próprias composições de maneiras novas e poderosas“. Ainda, refletiu que “tanto a ópera quando o rok contam histórias de emoções intensas“.
Ao todo, o chamado A Night of Mellon Collie and Infinite Sadness“ conta com sete datas confirmadas, realizadas entre os dias 21, 22, 25, 26, 28, 29 e 30 de novembro, em Chicago, nos Estados Unidos.
-
Mellon Collie and the Infinite Sadness
-
Tonight, Tonight
-
Jellybelly
-
Galapogos
-
Thirty-Three
-
Beautiful
-
Muzzle
-
Lily (My One and Only)
-
Stumbleine
-
Thru the Eyes of Ruby
-
In the Arms of Sleep
-
1979
-
By Starlight
-
X.Y.U.
-
Bullet With Butterfly Wings
-
To Forgive
-
Cupid de Locke
-
Porcelina of the Vast Oceans
-
Tonight, Tonight
Ver essa foto no Instagram


