São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, está conectada com o que as demais maiores metrópoles do mundo estão ouvindo. Ademais, as plataformas de streaming facilitam o consumo global de canções vindas de todos os continentes, possibilitando, assim, a descoberta de novos nomes da indústria musical.
Assim, os paulistanos adicionam diariamente em suas playlists composições internacionais – e, se bobear, reproduzem estas canções até mais que os próprios ouvintes locais de determinados artistas.
Sobretudo, confira abaixo:
As 8 músicas internacionais mais ouvidas em São Paulo
#1 Birds of a Feather – Billie Eilish
#2 Beautiful Things – Benson Boone
#3 Lose Control – Teddy Swims
#4 Espresso – Sabrina Carpenter
#5 Bye Bye Bye – N Sync
#6 Chihiro – Billie Eilish
#7 One of the Girls – The Weeknd, Jennie, Lil Rose Deep
#8 Sweater Weather – The Neighbourhood
Divulgada pelo perfil Spotify Charts, a lista acima tem como base as reproduções registradas entre a semana dos dias 2 e 8 de agosto.
Sobre “Birds of a Feather”, de Billie Eilish
Billie Eilish vive o ápice de sua carreira atualmente. Antes tida como uma artista nichada, a jovem cantora alcançou novos públicos com o álbum “Hit Me Hard And Soft”, chegando ao mundo mainstream.
Sobretudo, o grande destaque do disco fica com a faixa “Birds of a Feather”, o que deveria ter sido a “primeira música de amor” da jovem cantora – mas que acabou tomando outro rumo.
“É a composição mais próxima de uma música de relacionamento que eu já fiz, mas quando você realmente ouve o que eu estou dizendo, é algo sobre morrer. Eu lembro quando eu estava a escrevendo, e ficava, tipo: ‘eu estou finalmente fazendo isso! Finalmente fazendo uma música de amor!’, mas aí acabou virando algo sobre morrer.”, disse ela, durante uma coletiva de imprensa para promover a coletânea.
De qualquer forma, a canção agradou o público. Atualmente, é a música mais ouvida de todo o álbum HMHAS, caminhando para alcançar a marca de 1 bilhão de reproduções em breve.