Pegando todos de surpresa, a banda Black Sabbath fará o “último show” da carreira com todos os membros originais presentes. Assim, Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward vão tocar juntos pela primeira vez em 20 anos.
A novidade chegou pelas redes sociais de Osbourne, que adiantou a data da apresentação: dia 5 de julho, no festival Back to the Beginning, promovido em Villa Park, em Birmingham, Inglaterra.
No evento, Ozzy fará um set solo, mas finalizará sua participação ao lados dos demais integrantes do grupo. Sobre o espetáculo, ele escreveu:
“Chegou a minha hora de voltar ao começo… hora de retribuir ao lugar onde nasci. Que privilégio poder fazer isso com a ajuda de pessoas que amo. Birmingham é o verdadeiro lar do metal. Birmingham para sempre.”
Por fim, o festival também contará com a presença de diversos outros artistas de peso. Nesta lista, estão confirmados nomes como Metallica, Slayer, Gojira, além de Billy Corgan, Slash, entre diversos outros.
Ver essa foto no Instagram
Volta do Black Sabbath já era especulada
Entre 2016 e 2017, o Black Sabbath realizou uma turnê de despedida. Intitulada “The End”, a série de shows contou com a participação de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler. Apesar de anunciada como a “tacada final”, a banda ainda pode fazer uma reunião, ao menos para um show único, em 2025.
Conversando no ano passado com o programa de rádio de Eddie Trunk (via Consequence), o baixista revelou que há conversas para um retorno. Até mesmo porque o baterista Bill Ward não participou da derradeira excursão e a ideia seria juntar os quatro membros originais.
“É claro que há um interesse da minha parte em fazer isso, mas há um grande ‘porém’: teríamos que falar com Bill Ward sobre isso. Todo mundo quer fazer isso mas não sei se ele é capaz de conseguir.”