Bob Dylan recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Música pelo Berklee College of Music, em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos. Ele se junta ao time de outros grandes nomes da indústria musical que também já receberam o feito, incluindo Aretha Franklin, Quincy Jones, Joni Mitchell, BB King, Ringo Starr, Tito Puente, Roberta Flack, entre outros.
A homenagem para o dono de “Like a Rolling Stone” veio pelas diversas contribuições do cantor em diferentes áreas artísticas. Como exemplo, Dylan é detendor de 10 gramofones dourados do Grammy Awards; um Oscar; e um Globo de Ouro. Também, é membro do Hall da Fama do Rock and Roll. Mais recentemente, em 2016, tornou-se o primeiro e único músico a receber o Prêmio Nobel de Literatura.
“Obrigado, Berklee College of Music, por me conceder esta prestigiosa honra. Que grata surpresa”, disse o compositor americano à faculdade. “Quem sabe que rumo minha carreira teria tomado se eu tivesse tido a sorte de aprender com alguns dos grandes músicos que lecionaram em Berklee. É algo para se pensar.”
O presidente do Berklee, Jim Lucchese, descreveu o momento como “incrível” para a instituição. “A música de Bob Dylan moldou a forma como o mundo se ouve. Ele é um artista que nunca parou de evoluir, que continua buscando a verdade através do som e da linguagem. Esse é o espírito que tentamos cultivar aqui todos os dias. Homenageá-lo é como reafirmar o impulso criativo que construiu este lugar”, complementou ele.
Ver essa foto no Instagram
Bob Dylan voltou aos estúdios de gravação
Bob Dylan voltou aos estúdios de gravação. Antes de se apresentar pela turnê “Otlaw Music Festival Tour“, de Willie Nelson, o lendário compositor passou dois dias gravando um material até então desconhecido.
Em comunicado à imprensa, veio a confirmação de que Dylan passou pelo White Lake Studios, em Albany, Nova York, nos dias 5 e 6 de agosto, com “membros de sua banda”.
“Queremos que todos os artistas e convidados se sintam relaxados e em casa”, disse David Bourgeois, CEO do estúdio. “Tivemos o privilégio de trabalhar com muitos talentos extraordinários ao longo dos anos, mas esta visita foi realmente especial. Estou incrivelmente orgulhoso da nossa equipe.”
O último álbum original de Bob Dylan chegou ao mundo em 2020, com o chamado “Rough and Rowdy Ways”. Este marcou seu primeiro trabalho inédito desde 2012.



