Brian May participa de show do The Offspring; veja vídeos

Em uma colaboração improvável, o guitarrista e lenda do Queen, Brian May, juntou-se aos gigantes do punk rock The Offspring. Sobretudo, o momento aconteceu durante sua apresentação no festival Starmus VII em Bratislava, Eslováquia, na semana passada.

A performance rolou no terceiro dia do Starmus VII como parte do concerto Sonic Universe, após a cerimônia da Medalha de Stephen Hawking. Em suma, a honraria foi criada para prestigiar os profissionais que contribuem com a ciência por meio de obras artísticas. 

Brian May e Offspring

Na quarta-feira (15), o músico se juntou à banda americana de punk-rock no palco para uma apresentação de seu single de sucesso de 1997, “Gone Away”, seguido por um cover de “Stone Cold Crazy”, do Queen.

Confira abaixo imagens gravadas por fãs da performance!

Sobre o festival

Acima de tudo, o evento é divulgado como o “maior festival de ciência, música e outras artes do mundo”. Aliás, o Starmus é uma ideia do astrofísico Garik Israelian e do próprio guitarrista do Queen (que também é astrofísico). O tema do evento deste ano foi Starmus Earth: o futuro do nosso planeta.

O público presente deste ano presenciou um programa musical especial. Em suma, com as apresentações de The Offspring, do ex-vocalista do Spandau Ballet, Tony Hadley, e muito mais.

O concerto também contou com 19 obras musicais que abrangem a carreira do artista francês Jean Jarre, incluindo um novo arranjo da Sinfonia do “Novo Mundo” de Antonín Dvořák. May também apresentou “Deuxième Rendez-Vous”, “New World Symphony”, “Last Horizon” e um cover de “Brighton Rock” do Queen .

“A produção é impressionante. Contou com luzes arquitetônicas primorosamente coreografadas e exibições de laser que eram visíveis em três países diferentes, incluindo Áustria e Hungria”, afirma um comunicado de imprensa para a performance.

“Um hipnotizante balé de 400 drones pintou o céu noturno com uma exibição semelhante a uma supernova. Enquanto fogos de artifício pontuavam a partitura musical. O palco incluía duas torres imponentes com mais de 30 metros de altura, enquadrando perfeitamente a ponte OVNI atrás dele, adornada com luzes e lasers. Jarre projetou ele mesmo todo o elemento visual, concebendo-o como uma partitura para a música.”

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados