Bruce Dickinson esclarece que Iron Maiden não proibiu uso de celulares em shows: “é um pedido educado”

O Iron Maiden está tentando recuperar uma dinâmica perdida nos shows musicais dos dias atuais. Na turnê “Run for Your Lives“, a banda pede que os fãs guardem os celulares e realmente vivam a experiência dos espetáculos.

O vocalista Bruce Dickinson comentou sobre a proposta em entrevista com Charlie Kendall, esclarecendo que isso não é uma obrigação imposta pelo grupo:

Não é um requisito. É um pedido. É um pedido educado. Qual o sentido de pagar todo esse dinheiro para aparecer e ficar olhando para uma caixinha minúscula por, tipo — sei lá — tanto tempo? Quer dizer, em primeiro lugar, o show do Maiden tem duas horas e meia de duração, então seu braço vai ficar bem cansado.”

Antes da excursão começar, em maio, o empresário Rod Smallwood publicou um comunicado no site oficial da banda antecipando o pedido. Guardem seus celulares e preparem-se para correr por suas vidas!“, dizia o início da mensagem. 

“Gostaríamos muito que vocês estivessem ‘vivendo o momento’ e se envolvessem ativamente para curtir cada uma dessas músicas clássicas no espírito e na maneira como foram tocadas originalmente.”, continuava a nota.

Sobre a turnê “Run for Your Lives”

Anunciada em setembro do último ano, a turnê “Run for Your Lives” marca os 50 anos de carreira do Iron Maiden. Conforme comunicado oficial, a ideia é apresentar faixas do primeiro ao nono álbum de estúdio, passando, então, do disco homônimo, de 1980, até “Fear of the Dark” (1992).

Os astros anunciaram mais de 30 datas ao redor do mundo. Até o momento, o último show acontecerá em 02 de agosto, na Polônia. Embora o Brasil não esteja na rota inicial do grupo, Bruce Dickison afirmou que a expectativa é que a excursão seja estendida até 2026.

“Não vai parar em 2025”disse o cantor. “Vai seguir em 2026 porque há partes do mundo que precisamos visitar e que não podemos visitar em 2025. Então aí está.”

Vale lembrar que, em 2024, a banda encerrou o giro “The Future Past” em solo brasileiro por meio de dois shows no Allianz Parque, em São Paulo. Os espetáculos em questão ainda ficaram responsáveis por marcar a aposentadoria do baterista Nicko McBrain. Ele continuará trabalhando no estúdio, mas não subirá mais aos palcos ao lado do grupo.

Agora, o cargo do músico é ocupado por Simon Dawson.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados