Bruce Springsteen anunciou o lançamento de “Nebraska ’82: Expanded Edition“. A versão atualizada do clássico disco de 1982 chegará ao mundo em 17 de outubro, pela Sony Music. Ao todo, o material contará com cinco discos.
Entre os destaques, o vindouro projeto vai apresentar gravações inéditas do sexto álbum do roqueiro. Como exemplo, está a lendária sessão “Electric Nebraska” — com os membros da E Street Band, incluindo o baixista Garry Tallent, o baterista Max Weinberg, o tecladista Danny Federici, o pianista Roy Bittan e o guitarrista Stevie Van Zandt —, que apresenta raridades solo, faixas de uma sessão única de 82, entre diversos outros materiais.
Como prévia do que está por vir, Springsteen lançou nesta quinta (3) uma outra versão de “Born in the USA“, com acompanhamento de Max Weinberg e Garry Tallent — em uma versão em trio do final de abril de 1982.
“Jogamos fora os teclados e tocamos basicamente como um trio. Era meio punk rockabilly. Estávamos tentando trazer ‘Nebraska’ para o mundo elétrico”, escreveu ele.
Por fim, Bruce ainda soltará um filme de performance atual de “Nebraska”, tocado em sequência pela primeira vez e capturado por Thom Zimny no Count Basie Theatre de Nova Jersey.
Cinebiografia de Bruce Springsteen ganha primeiro trailer
Bruce Springsteen ainda tem outros lançamentos, incluindo a estreia de uma cinebiografia. O filme, intitulado “Deliver Me From Nowhere”, chegará às telonas em 30 de outubro. Além de Jeremy Allen White interpretando o cantor, o elenco inclui Stephen Graham (“Adolescência”), Paul Walter Hauser (“Black Bird”), Jeremy Strong (“Succession”) e Odessa Young.
Explicando sobre a trama, Springsteen antecipou:
“É 81, 82, e gira em torno da criação daquele disco em particular enquanto eu gravava ‘Born in the USA’ e também passava por algumas dificuldades pessoais com as quais convivi a vida toda“. Finalizando, Bruce ainda pontuou: “Mas é fantástico.”


