Bruce Springsteen comentou sobre uma versão elétrica do álbum “Nebraska”, lançado originalmente em 1982. Em entrevistas à revista Rolling Stone, o músico inicialmente negou a existência do material.
“Posso te dizer agora mesmo: isso não existe“, declarou ele sobre o assunto. Complementando, explicou: “Tentamos tocar algumas músicas com a banda para algumas versões elétricas menores de ‘Nebraska’, talvez outra coisa, não tenho certeza. Mas esse disco simplesmente não existe. Não existe Nebraska elétrica além daquela que você nos ouve tocando no palco.”
Contudo, o veículo resgatou outras conversas com Roy Bittan, tecladista da E Street Band, e Max Weinberg, baterista. Ambos relembraram as gravações da edição desconhecida, com Weinberg acrescentando: “Era tudo muito duro. Por mais incrível que fosse, não era o que Bruce queria lançar.”
Mais recentemente, a Rolling Stone afirmou que Springsteen procurou a revista para fazer uma correção em sua declaração anterior: “Só queria te avisar. Dei uma olhada no nosso cofre e TEM um disco elétrico do Nebraska, embora não tenha o álbum completo com as músicas.”
Assim, não há mais informações sobre quais faixas da coletânea original contam com essa versão, ou mesmo se Bruce tem planos para lançá-las.
Bruce Springsteen instiga lançamento de novos álbuns “perdidos”, com faixas escritas há décadas
Prestes a lançar o álbum “Tracks II: The Lost Albums“, Bruce Springsteen confirmou que mais materiais inéditos vão chegar em breve aos fãs. A declaração veio em uma recente entrevista do músico ao The New York Times.
“‘Tracks III’. isso já está concluído“, disse Springsteen. Dando mais detalhes sobre o vindouro projeto, o cantor explicou que serão “cinco álbuns completos de música“. Ele ainda complementou:
“Esses eram álbuns de verdade, que faziam parte de uma peça, de um momento, de um gênero — que se encaixaram, muitas vezes enquanto trabalhávamos em outros álbuns“, acrescentou. Sobretudo, a data de lançamento de “Tracks III” não foi divulgada.