Caetano Veloso homenageia Preta Gil durante show no Rio de Janeiro

Tributo aconteceu durante o Festival de Inverno.

Caetano Veloso separou um momento de seu show no Festival de Inverno, realizado no último domingo (3), no Rio de Janeiro, para prestar uma homenagem a Preta Gil. A saudosa cantora morreu em 20 de julho, aos 50 anos, após lutar contra um câncer colorretal.

Pensando em Preta Gil! Gilberto Gil, no funeral de Preta cantou uma canção que eu vou cantar aqui e que uma canção que nenhum de nós gravou, mas que é uma expressão íntima de nossa vida em família.”, disse o artista à plateia, antes de introduzir “Cantiga de Ninar Moreno”.

Abaixo, confira um trecho do tributo:

Pouco após a confirmação da partida de Preta, Veloso também fez questão de publicar nas redes sociais uma mensagem para a sobrinha, escrevendo:

Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha. Veio muito em minha cabeça a mini canção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto.”

Sobre Preta Gil

Preta Gil morreu aos 50 anos em 20 de julho. A cantora lutava contra um câncer colorretal, diagnosticado em 2023. Ela havia se mudado recentemente aos Estados Unidos para buscar outras formas de tratamento contra a doença, visto que já havia feito todos os procedimentos possíveis em solo brasileiro.

O velório da artista aconteceu em 25 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Uma parte da cerimônia foi aberta ao público e, posteriormente, familiares e amigos próximos tiveram a chance de se despedir dela de maneira privada.

Diversos artistas marcaram presença na cerimônia fúnebre, incluindo o filho Francisco Gil, que chegou ao lado da namorada. Taís Araujo, Luis Miranda, Thiaguinho, Malu Mader, Cláudia Abreu, entre diversos outros nomes também foram ao velório.

presidente Lula enviou uma coroa de flores, com a mensagem: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados