Carnaval 2024: três bloquinhos em SP que fogem do convencional

Separamos opções pensadas tanto os pequenos quanto para os adultos que desejam trilhas sonoras inesperadas

O carnaval de rua em São Paulo já começou! No último fim de semana, bloquinhos tradicionais animaram a capital paulista. Por exemplo, o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, comemorando 15 anos de existência, atraiu uma verdadeira multidão nas proximidades da Avenida Paulista.

Além dos eventos já conhecidos, há outras opções em São Paulo que fogem do convencional. Separamos três delas abaixo, confira:

Bloco 77 – Os originais do punk

O Bloco 77 – Os originais do punk existe desde 2014. Surpreendentemente, como destaca a descrição, o evento carnavalesco traz os clássicos do punk rock nacional em ritmo de marchinha. Ou seja, o bloco não abandona suas raízes hardcore e, ao mesmo tempo, entra na festa. 

Neste ano, a concentração acontecerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 12h, na Rua Barra Funda, 1071, na Barra Funda. Já a saída será às 14h. O local é próximo aos metrôs Barra Funda e Marechal Deodoro. 

Aliás, vale destacar que uma festa pós está marcada no Fabrique Club. O tema da vez é “Tente Mudar o Amanhã”. 

Castelo Rá-Tim-Bloco

O bloco, cujo nome homenageia a telessérie “Castelo Rá-Tim-Bum”, é pensado para crianças. Porém, claro, todos são bem-vindos à festa. 

Segundo informações da TV Cultura, a festa acontecerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 9h, na Rua Belmiro Braga, 126, Pinheiros

Carnaween 

Outra opção para levar os pequenos é o Carnaween. A proposta é, sobretudo, misturar o carnaval com o Halloween, tradicionalmente conhecido como o “Dia das Bruxas” no Brasil, comemorado no dia 31 de outubro. 

“É o Bloquinho de Carnaval mais divertido e monstruoso da cidade. Muita música, alegria e diversão para a família toda, com comodidade, conforto e segurança. Comidinhas, brincadeiras, oficinas lúdicas, brinquedos infláveis, banheiros, fraldário, área de descanso e equipe de segurança. Shows abertos e gratuitos para a família toda tirar o pé do chão”, diz o site

Ademais, para quem tem interesse, o evento acontecerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 10h, na Praça David Nasser, Moema. Pensando em uma maior segurança, é necessário inscrever o público infantil, gratuitamente, por meio do Sympla

Programação:

11h às 13h – Concentração com música e brincadeiras

13h às 14h – Orquestra de Frevinho Carnaween

14h às 15h – Trupe Pé de História

15h às 16h – Orquestra de Frevinho Carnaween

16h às 17h – Trupe Pé de História

 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados