O Carnaval não existiria sem música. Fato é que, ano após ano, artistas entram na disputa para ver quem ficará com o título do hit mais tocado na folia.
Paralelamente, há também aqueles clássicos que não podem ficar de fora da festa, servindo como verdadeiros ícones que ajudam a contruir a essência do Carnaval do Brasil.
Para te ajudar a entrar no clima, veja a seguir algumas músicas que fazem parte desta lista!
Carnaval 2026: músicas que não podem ficar de fora da sua playlist
“O canto dessa cidade” – Daniela Mercury
A faixa é o principal sucesso do álbum homônimo que consolidou a axé music em escala nacional nos anos 1990. Rapidamente, se tornou um dos maiores hinos do Carnaval de Salvador, ajudando a projetar Daniela Mercury como um dos grandes nomes da música brasileira. O disco vendeu mais de 2 milhões de cópias, segundo dados da ABPD (atual Pro-Música Brasil).
“Não quero dinheiro (Só quero amar)” – Tim Maia
Apesar de não ter sido criada especificamente para o Carnaval, a canção marca presença constante em blocos e festas populares até hoje. O refrão simples, mas representativo, facilita o coro coletivo, característica típica dos sucessos carnavalescos.
“Deixa a vida me levar” – Zeca Pagodinho
A música foi um dos maiores sucessos do samba nos anos 2000 e recebeu o Grammy Latino de “Melhor Canção Brasileira” em 2003. Acabou se tornando trilha frequente no Carnaval brasileiro por sua mensagem leve e otimista, alinhada ao espírito descontraído da festa.
“Festa” – Ivete Sangalo
Como o nome já diz, “Festa” é quase uma entrada obrigatória em grandes comemorações, incluindo o Carnaval. Com batida contagiante e letra alegre, a música é a combinação perfeita para as folias, sendo tocada de norte à sul.
“Não deixa o samba morrer” – Alcione
Gravada originalmente por Alcione, a música acabou virando um clássico do samba brasileiro. Seu apelo à preservação do gênero reforça a ligação direta entre o samba e o Carnaval, especialmente nos desfiles das escolas de samba e nas rodas tradicionais.


