A “Turma da Mônica” nem sempre teve como protagonista a menina dentuça. Uma das personagens mais icônicas dos quadrinhos brasileiros foi desenhada inicialmente para ser um “sidekick” do Cebolinha. A informação pode parecer surpreendente para quem não cresceu lendo os gibis do Mauricio de Sousa, mas é verdade. Aos poucos, a Mônica foi ganhando o coração do público e chegou agora até a Casa das Rosas.
Já se passaram 60 anos desde a criação da personagem, e em homenagem a data, a instituição produziu uma exposição para falar sobre a garota. A mostra faz um verdadeiro passeio por toda a história do projeto, mostrando desde o primeiro quadrinho no qual Mônica apareceu até os dias atuais.
O passeio é ideal para a família inteira, já que algumas partes da exposição são interativas com informações e quizzes lúdicos para as crianças. No entanto, as gerações mais velhas também vão se interessar em reviver a história da Mônica. “Eu costumo falar que agora a Turma da Mônica chegou em 4 gerações. E aqui na Casa das Rosas estamos vendo um movimento até de idosos”, comentou Jacqueline Mouradian, curadora da exposição.
O ambiente é todo “instagramável” e está atraindo muitos visitantes durante este período de férias. Entretanto, por conta da alta demanda, a Casa das Rosas informa que a partir desta quarta-feira (17) só vai aceitar visitas agendadas. A entrada é gratuita, mas os ingressos podem ser reservados neste link
Confira a reportagem sobre a exposição:
Leia também: MIS Experience homenageia 40 anos do seriado Chaves com exposição