A morte de Ozzy Osbourne impactou diretamente o seu catálogo de músicas, assim como a discografia do Black Sabbath, banda a qual cofundou ao lado de Geezer Butler, Tony Iommy e Bill Ward.
Segundo informações do veículo The Hollywood Reporter, o Príncipe das Trevas ganhou mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Enquanto isso, o grupo de heavy metal conquistou mais de 4 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
Entre os lançamentos da carreira solo de Ozzy, “Crazy Train” teve 8 milhões de transmissões desde terça-feira (22) e “Mama, I’m Coming Home” e “No More Tears” registraram 7 milhões de plays cada.
Já no catálogo do Sabbath, “Paranoid” registrou um aumento de 9,3 milhões de streams, chegando a impressionantes 1,38 bilhão de reproduções totais. “Iron Main” teve alta de cerca de 6 milhões de streams, e “War Pigs” teve um aumento de cerca de 5 milhões de streams.
Ozzy Osbourne morre aos 76 anos
Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal, morreu em 22 de julho aos 76 anos. A informação foi confirmada por familiares pelas redes sociais.
Há anos, o vocalista do Black Sabbath lutava contra a doença de Parkinson, além de outras limitações físicas. Entre os últimos destaques antes de partir, o Príncipe das Trevas conseguiu se despedir do mundo durante o último show do Sabbath com todos os membros originais.
O momento histórico aconteceu em 5 de julho, no festival Back to Beginning, criado justamente para a ocasião. O evento ainda contou com a presença de outros grandes icônicos do metal e rock, como Metallica, Guns N’ Roses, Slash, Gojira e mais.
Dezenas de grande artistas também comentaram sobre a partida de Ozzy, incluindo os três membros da banda de heavy metal. Ainda, artistas como Lady Gaga, Cyndi Lauper, Rod Stewart, Drake, Alice Cooper e mais homenagearam o Madman em seus respectivos shows.


