A equipe de Céline Dion usou as redes sociais da cantora para alertar sobre um assunto sério. Recentemente, começaram a surgir músicas e performances falsas em seu nome por meio de inteligência artificial.
Em nota, a equipe se manifestou sobre o assunto, escrevendo:
“Chegou ao nosso conhecimento que música não autorizada, gerada por IA , que supostamente contém performances musicais de Celine Dion, nome e imagem, está atualmente circulando online e em vários provedores de serviços digitais”.
Por fim, pontuaram: “Por favor, estejam cientes de que essas gravações são falsas e não aprovadas, e não são músicas de sua discografia oficial”.
It has come to our attention that unsanctioned, AI-generated music purporting to contain Celine Dion’s musical performances, and name and likeness, is currently circulating online and across various Digital Service Providers.
Please be advised that these recordings are fake and… pic.twitter.com/SSTHaLxIfM
— Celine Dion (@celinedion) March 7, 2025
Apesar de não haver detalhes sobre o incidente em questão, internautas teorizam que a mensagem ocorra após um cover gerado pela tecnologia ter viralizado no YouTube. No vídeo, Dion estaria supostamente cantando a música gospel “Heal Me Lord“.
Céline Dion anuncia lançamento de álbum comemorativo
Céline Dion lançará em breve uma edição comemorativa do icônico álbum “Unison”. Lançado em abril de 1990, o disco completará 35 anos em 2025. Ele foi o primeiro projeto da cantora em língua inglesa e contou com o hit “Where Does My Heart Beat Now”.
Antes de sua estreia em inglês, a canadense apostava em produções em francês, lançando oito coletâneas nesse idioma antes dos anos 90. Explicando sobre a decisão de apostar em outros ares, ela comentou:
“Acho que surpreendi muitas pessoas em 1987 no Juno [Award] quando cantei em inglês pela primeira vez”, diz ela em uma gravação publicada nas redes sociais. “Mas eu sempre cantei em inglês no palco. Gravei um álbum inteiro em inglês porque o mundo é grande e eu quero vê-lo. Sou uma cantora e quero cantar para todo mundo.”
Por fim, a nova edição contará com um vinil transparente e ficará disponível ao público a partir do dia 11 de abril.
Ver essa foto no Instagram