Na última quinta-feira (05), estreou na HBO Max a série cinebiográfica sobre a trajetória de Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como Chespirito, criador de personagens icônicos como Chaves e Chapolin Colorado. “Chespirito: Sem Querer Querendo” conta com oito episódios no total, os quais serão lançados semanalmente até o dia 24 de julho.
O seriado acompanha Bolaños desde sua origem e infância até a consolidação de seu nome como um dos maiores nomes da comédia latino-americana. Outrossim, a produção também adentra conflitos familiares e profissionais.
“Muitas vezes eu olhei as cenas sendo gravadas e vi Roberto Gómez Bolaños vivo de novo. É um nível de semelhança que era importante. Não é uma imitação, são certas características parecidas”, comentou o filho de Roberto Gómez Bolaños sobre a série e sua semelhança com a realidade (via g1).
Segundo a CNN Brasil, o projeto levou seis anos para ser concluído – dois destes foram dedicados à seleção do conjunto de atores que estrelam “Chespirito: Sem Querer Querendo”.
O elenco conta com Pablo Cruz Guerrero como o protagonista, Paulina Dávila no papel de Graciela Fernández e Bárbara López interpretando Margarita Ruíz, conhecida como Dona Florinda. Arturo Barba dá vida a Rubén Aguirre, o Professor Girafales, enquanto Andrea Noli interpreta Angelines Fernández, a eterna Bruxa do 71. Miguel Islas assume o papel de Ramón Valdés, o icônico Seu Madruga, e Juan Lecanda representa Marcos Barragán, o Quico. Eugenio Bartilotti interpreta Edgar Vivar, que deu vida ao Senhor Barriga e ao Nhonho, e Paola Montes de Oca assume o papel de María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha.
Assista ao trailer de “Chespirito: Sem Querer Querendo”
Leia também: Elio: conheça os dubladores brasileiros da nova aposta da Pixar


