Chico Buarque é liberado do hospital após cirurgia

Cantor deu entrada no hospital na última terça (3).

O cantor Chico Buarque recebeu alta nesta quinta-feira (5) do Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada na unidade médica na última terça (3) para tratar de uma hidrocefalia.

Neste meio tempo, o artista passou por uma cirurgia cerebral bem-sucedida, de acordo com a equipe responsável pela operação. Buarque deixou o hospital ao lado da esposa Carol Proner e já está em casa.

Segundo a assessoria de imprensa dele, em nota ao Splash Uol, o procedimento, realizado pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer, já estava agendado. “É um pequeno procedimento, que já estava programado. Não foi emergência”, escreveram. “Foi um pequeno procedimento para aliviar a pressão intracraniana“, explicaram no texto. “Ele está bem.”

Entre os últimos anos, Chico passou por outras cirurgias, incluindo uma operação na coluna, em 2021, e uma artroscopia no joelho direito, em 2023.

Por fim, vale lembrar que, no último domingo (1º), Chico Buarque fez uma participação especial no show da turnê de despedida de Gilberto Gil, “Tempo Rei”, no Rio de Janeiro. Juntos, os astros marcaram o reencontro histórico com uma performance do clássico “Cálice”, sucesso escrito pela dupla em 1973, a fim de denunciar a Ditadura Militar.

@radioalphafm Dois gigantes da nossa música em um encontro potente e simbólico. Chico Buarque e Gilberto Gil emocionaram o público ao cantar “Cálice”, uma das canções mais marcantes da história do Brasil, durante o show da turnê “Tempo Rei”, no Rio de Janeiro. Siga a @radioalphafm para ficar por dentro de todas as notícias do mundo da música! #AlphaFM #ChicoBuarque #GilbertoGil #Calice #MPB #MúsicaBrasileira #ClássicosMPB #foryoupage #MúsicaComHistória #ShowAoVivo #EncontroHistórico #CulturaBrasileira #VozesQueMarcam #VivaOMelhorDaMúsica ♬ som original – Rádio Alpha FM

“Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, ganhará animação pela Disney 

A peça “Os Saltimbancos“, de Chico Buarque, vai virar um filme de animação conduzido pela Disney. A informação veio de forma exclusiva durante o D23, evento promovido pela companhia em São Paulo entre os últimos dias 8 e 10 de novembro.

Sobretudo, o cineasta brasileiro Carlos Saldanha, que participou do longa-metragem “Rio”, ficará responsável pela adaptação. Ao seu lado, a cantora Maria Gadú está a cargo da direção musical da película.

Por fim, ainda não há mais detalhes sobre o filme, bem como sua data de estreia nas telonas do país. A expectativa é de que novas informações sejam reveladas em breve pelos meios oficiais dos profissionais citados, além das redes sociais da produtora Boipeba, que também participa do desenvolvimento do projeto.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados