Chris Martin comentou sobre a onda de ódio que o Coldplay vem recebendo atualmente. O vocalista se emocionou durante um show feito há pouco tempo no estádio Wembley, no Reino Unido, quando os fãs combinaram de erguer corações de papel em demonstração de carinho ao grupo.
O gesto parece ter tocado Martin mais do que os próprios seguidores esperavam – isso porque o cantor viu no ato uma confirmação de que a plateia entendia no Coldplay a verdadeira essência da banda.
“Acho que quando isso aconteceu no final, foi quase como se o nosso público entendesse o que estávamos tentando dizer”, disse ele em entrevista ao programa ‘Off The Record’ da Hits Radio.
Em shows passados, o Coldplay foi alvo de distorções de algumas declarações feitas por Chris Martin. Entre os temas mais comentados nas mídias, o músico citava a Palestina e a morte do influenciador Charlie Kirk.
“Porque quase todas as vezes que eu disse algo em que realmente acreditamos — em termos de igualdade, empatia, coisas que acredito que ajudarão os humanos, mais do que críticas, agressões, genocídio ou terrorismo — de alguma forma isso se tornou viral, negativamente”, comentou sobre o assunto.
Ele continuou: “Um grupo de pessoas está com raiva porque eu quero amar a todos. Não estou com raiva das pessoas que estão com raiva de mim, mas eu estava começando a pensar: ‘Preciso parar de dizer que acolhemos pessoas de todos os lugares?‘”
Ver essa foto no Instagram
Coldplay sugere continuação da turnê “Music Of The Spheres” para 2027
Desde março de 2022, o Coldplay está na estrada com a turnê “Music of The Spheres”. Ao longo dos anos, a série de shows passou por inúmeros países, incluindo o Brasil. Assim, o grupo já detém a segunda excursão mais lucrativa da história, ficando atrás apenas de Taylor Swift, com a “The Eras Tour”.
A agenda no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, encerrará a agenda da excursão. Mas, ao que parece, os músicos pretendem incluir mais apresentações para 2027:
“Esta turnê ainda tem mais 138 shows pela frente. Temos uma pausa chegando e anunciaremos os shows de 2027 em breve. Mas só temos mais dois este ano, e aí vamos fazer essa coisa realmente especial que temos feito há anos e anos, e é muito boa. Mas cala a boca. Estou contando isso porque quero contar uma coisa que não contei a ninguém. É isso aí, ok?”, disse o vocalista Chris Martin, segundo a NME.


