Em entrevista à Rolling Stone EUA, o vocalista Chris Martin refletiu sobre a onda de ódio recebida pela banda Coldplay. Ao que parece, o cantor parece entender o motivo disso acontecer.
Assim, começou: “Seria terrível se vivêssemos em uma sociedade onde todos tivessem que [gostar da mesma coisa]. Somos um alvo muito, muito fácil e seguro. Não vamos revidar“.
Complementando, Martin também disse: “Somos quatro homens brancos, de classe média, da Inglaterra. Merecemos levar algumas críticas pelo que nosso povo já fez. Há uma razão pela qual podemos tocar em todo o mundo, e parte disso não é necessariamente algo muito saudável“.
Ainda durante o bate-papo com a revista, o britânico comentou sobre o fim da banda. Aliás, o assunto já vinha sendo citado por ele desde 2021. Sobretudo, Chris deu a entender que já tem em mente a arte e a sonoridade do último disco do grupo, que ainda não tem previsão de estreia.
“A capa do álbum, eu a conheço desde 1999. É uma fotografia do mesmo fotógrafo que tirou a foto que é a capa do nosso primeiro EP”, explicou ele.
Aliás, leia também: Além de “Moon Music”, Coldplay deve lançar somente mais dois álbuns; entenda
Coldplay no Brasil?
Mesmo com as conversas abertas sobre o fim do grupo, o Coldplay segue firme e forte atualmente. Para 2025, anunciaram mais uma série de shows pela turnê “Music of the Spheres“, incluindo o que será o “maior show da carreira“.
Isso porque os britânicos marcaram uma apresentação na Índia, em 25 de janeiro do ano que vem, no Estádio Narendra Modi. O local tem capacidade para 132 mil pessoas. Os ingressos encontram-se esgotados atualmente.
Mas, além disso, eles também já anunciaram outras rotas, incluindo na América do Norte, Ásia e Europa. Sobre o Brasil, o jornalista José Norberto Flesch chegou a antecipar que a banda virá ao país em 2025, “entre os meses de novembro e dezembro”. Sobretudo, ainda não há confirmação oficial disso.
Ver essa foto no Instagram