O Global Citizen Festival anunciou, nesta quarta-feira (30), algumas atrações musicais da edição de 2025, que acontece no Brasil, no fim do ano. Marcado para o dia 1º de novembro, os shows acontecerão no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.
Nomes como Anitta, Seu Jorge e Gaby Amarantos são o time de artistas nacionais que vão cantar no evento. O vocalista do Coldplay, Chris Martin, será a atração internacional. Em edições passadas, já passaram pelo line-up cantores como Billie Eilish, Lauryn Hill, Stevie Wonder, entre outros.
Não haverá venda de ingressos. Em vez disso, algumas entradas serão distribuídas gratuitamente para moradores do estado do Pará.
O Global Citizen Festival tem como objetivo chamar atenção para causas sociais, incluindo o combate a pobreza, além da promoção de práticas sustentáveis. A iniciativa já foi sediada em diferentes partes do globo, convidando diversos nomes de peso para participar da ação.
A ecolha pelo Brasil neste ano acontece em paralelo com a realização da COP 30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Conferência das Partes), que acontecerá na capital paraense.
Notícia quentinha O #GlobalCitizenFestival: Amazônia chega a Belém em 1º de novembro de 2025! @Anitta, @seujorge, @GabyAmarantos, and Chris Martin do Coldplay subirão ao palco do Estádio Olímpico do Pará para o primeiro show de impacto do mundo realizado na Amazônia. pic.twitter.com/lmPnJbo3F8
— Global Citizen ⭕ (@GlblCtzn) April 30, 2025
Brasil marca presença em último álbum do Coldplay
A banda Coldplay disponibilizou o álbum “Moon Music” no último dia 4 de outubro. Com 10 canções, o disco inclui até mesmo participação da bateria de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro na faixa “Good Feelings”, que ainda traz a nigeriana Ayra Starr e a dupla The Chainsmokers.
Aliás, a chamada Bateria Vanguarda já havia tocado com os britânicos durante show realizado no dia 28 de março de 2023, no estádio Nilton Santos. Juntos, executaram “Biutyful” e “Fix You”.
O material ainda bateu um recorde. “Moon Music” vendeu 160 mil unidades em apenas 72 horas após o lançamento, tornando-se o disco de um artista do Reino Unido mais vendido de 2024. Além disso, essa também é a melhor estreia de músicos britânicos na parada local desde 2022, quando Adele estreou no primeiro lugar do ranking após comercializar 261 mil cópias com “30” (2021).
Leia também: Coldplay ajudará a escolher os artistas que tocarão na Copa do Mundo em 2026


