Cinco curiosidades sobre a Brasil Game Show

Entre os dias 11 e 15 de outubro de 2023, das 13h às 21h (com exceção da primeira data, que começa às 15h), acontecerá a 14° edição da Brasil Game Show (BGS), um dos principais eventos de games da América Latina, no Expo Center Norte, localizado em São Paulo.

Além de um guia completo com todas as informações necessárias a respeito (clique aqui), separamos cinco curiosidades sobre a BGS que você talvez não saiba! Confira abaixo: 

1→ Mais de 2,4 milhões de pessoas já passaram pela BGS 

Ao longo das 13 edições, mais de  2,4 milhões de pessoas passaram pela BGS. Só no ano passado, cerca de 326 mil fãs de games marcaram presença! 

2→ Foi realizada pela primeira vez em 2009

A primeira edição da BGS aconteceu em 2009, na capital do Rio de Janeiro. “No final de 2008 eu percebi que estavamos há três anos sem nenhuma feira de games no país, e achei que era o momento de criar um novo evento”, explicou o fundador Marcelo Tavares ao site TechTudo em 2013. 

Na verdade, uma versão embrionária do evento rolou em 2002, sob o nome de “Game Churrasco”, como relembrou o empresário ao Hoje em Dia: “Em 2002 eu fiz o ‘Game Churrasco’, no Rio, para unir uma turma que curtia games. Foi um fracasso, pois choveu, a carne era ruim, mas valeu a experiência. Depois fiz um evento num ginásio. Mas tivemos problemas com o ar-condicionado e o calor era infernal. Poderia ser o sinal para parar, mas foi ali que vimos o que deveria ser diferente”. 

3→ O primeiro nome da BGS era de Rio Game Show

Já que, inicialmente, o evento aconteceu no Clube do Canto do Rio, em Niterói, no Rio de Janeiro, o nome da feira era, na verdade, Rio Game Show. Só em 2010 nasceu então o título de Brasil Game Show. 

4→ A BGS já doou mais de 400 toneladas de alimentos 

Ao todo, nos anos anteriores, a BGS já arrecadou e doou mais de 400 toneladas de alimentos. Como explicado no site, a feira defende “a inclusão social e a acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, e também nos preocupamos com o futuro, preservando o meio ambiente em colaboração com instituições participantes da BGS. Ao longo das 13 edições do evento, conseguimos arrecadar milhares de toneladas de alimentos. Além disso, estabelecemos parcerias que permitem que organizações beneficentes ocupem espaço para conscientizar e apresentar seus projetos aos visitantes”. Casa de David, Greenpeace e Médico Sem Fronteiras são algumas das organizações que contam com o suporte da BGS. 

Vale lembrar que, quem doar 1 kg de alimento não perecível, tem direito a meia-entrada no evento. 

5→  A área de piso ocupada por todas as edições da BGS até 2016 soma o equivalente a 43 campos de futebol ou 247 piscinas olímpicas.

Conforme o jornal Lance!, a área de piso ocupada das nove primeiras edições é equivalente a 43 campos de futebol ou 247 piscinas olímpicas. Em 2019, por exemplo, só o estande da Nintendo tinha mil m² . 
 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados