Avril Lavigne logo entrará em turnê novamente. A cantora canadense anunciou no último mês de janeiro que, entre maio e setembro deste ano, realizará uma série de shows na América do Norte como parte da “Greatest Hits Tour”.
Com All Time Low, Simple Plan, girlfriends e Royal and the Serpent como atrações de abertura, a ideia das performances é celebrar os maiores sucessos da artista. Com certeza, músicas como “What the Hell”, “Complicated”, “Girlfriend”, “Sk8er Boi” e “I’m With You”, que já fazem parte do repertório normalmente, aparecerão no setlist.
https://twitter.com/AvrilLavigne/status/1755638759410864588
Ao divulgar a novidade nas redes sociais, a estrela perguntou para os fãs: “quais músicas vocês querem ouvir?”. Pensando nisso, selecionamos cinco opções que caberiam na proposta do giro.
Veja abaixo:
“Things I’ll Never Say”
Em 2022, o álbum de estreia de Avril, “Let Go”, completou 20 anos de lançamento. Para a tristeza dos fãs, além dos grandes hits do disco, nenhuma outra música integrou o repertório dos shows mais recentes.
Por isso, pensando na ideia de relembrar toda sua trajetória, a escolha de “Things I’ll Never Say” seria interessante. A faixa é uma das b-sides favoritas dos admiradores (ganhando até um clipe fanmande!) e fugiria do óbvio.
Aliás, vale destacar que a última vez em que Lavigne cantou a música foi justamente em São Paulo, em abril de 2014.
“Hot”
Um dos maiores destaques do álbum “The Best Damn Thing” (2007) é “Hot”. A música saiu como terceiro single do projeto e, até hoje, está entre as queridinhas dos chamados “Black Stars”.
Durante a “The Best Damn Tour”, a música era apresentada de maneira acústica, tornando-se mais suave e romântica. Contudo, entrou em esquecimento nos anos seguintes.
Mesmo diante de toda recepção positiva, a última performance ocorreu em 2011. Resgatá-la agora seria uma escolha inteligente.
“Give You What You Like”
Ao disponibilizar o seu álbum auto-intitulado em 2013, Avril explorou diferentes influências, utilizando elementos do pop, cantando baladas e, claro, explorando a sonoridade pop-rock/pop-punk que a consolidou. “Give You What You Like” saiu como último single e, talvez por isso, acabou menos explorada que as faixas de trabalho antecessoras, “Here’s to Never Growing Up”, “Rock n Roll”, “Let Me Go” e “Hello Kitty”.
Ainda assim, a faixa apareceu no filme “A Vida Secreta das Babás” (2015) e figurou entre as selecionadas da “The Avril Lavigne Tour” por um período curto. Já está na hora de retorná-la aos sets ao vivo!
“When You’re Gone”
Uma das baladas mais poderosas da canadense é “When You’re Gone”. Em resumo, parte do disco “The Best Damn Thing” (2007), a faixa é marcada pela presença de um piano e pelo sentimentalismo da letra. Não é à toa que é uma das apresentações mais carregadas de emoção da cantora.
A estrela não entoava a faixa desde 2019, mas, curiosamente, a adicionou nos últimos shows da “Love Sux Tour”, encerrada no ano passado. Seria um spoiler?
“Fall to Pieces”
“Fall to Pieces”, do álbum “Under My Skin” (2004), saiu como single na América do Norte e apenas em alguns locais da Europa em 2005. No entanto, também virou uma das preferidas dos fãs. Contudo, não entra nos setlists da cantora desde 2006.