Clássico de Ozzy Osbourne entra pela 1ª vez na Billboard Hot 100 após morte de Ozzy Osbourne

Príncipe das Trevas morreu em 22 de julho, aos 76 anos.

Um clássico de Ozzy Osbourne entrou pela primeira vez na parada da Billboard Hot 100. O feito acontece pouco tempo depois da morte do Príncipe das Trevas, que faleceu em 22 de julho, aos 76 anos.

A canção em questão é o single de 1980, “Crazy Train“. A faixa integra o álbum de estreia do músico, batizado “Blizzard of Ozz”.

Com base na atualização entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, “Crazy Train” estreou na posição 46 graças a 9,2 milhões de transmissões oficiais nos Estados Unidos (aumento de 194% na semana), além de 2,4 milhões de impressões de audiência de rádio (aumento de 108%) e 11 mil downloads vendidos (aumento de 1.184%) na semana que terminou em 24 de julho, de acordo com a Luminate.

Vale lembrar que “Mama, I’m Coming Home” também marca presença na parada musical, esquentando o 49º lugar. Contudo, a música alcançou a 28ª posição na Hot 100 em abril de 1992.

Catálogo do Black Sabbath aumenta após morte de Ozzy Osbourne

A morte de Ozzy Osbourne impactou diretamente o seu catálogo de músicas, assim como a discografia do Black Sabbath, banda a qual cofundou ao lado de Geezer Butler, Tony Iommy e Bill Ward.

Segundo informações do veículo The Hollywood Reporter, o Príncipe das Trevas ganhou mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Enquanto isso, o grupo de heavy metal conquistou mais de 4 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Entre os lançamentos da carreira solo de Ozzy, “Crazy Train” teve 8 milhões de transmissões desde terça-feira (22) e “Mama, I’m Coming Home” e “No More Tears” registraram 7 milhões de plays cada.

Já no catálogo do Sabbath, “Paranoid” registrou um aumento de 9,3 milhões de streams, chegando a impressionantes 1,38 bilhão de reproduções totais. “Iron Main” teve alta de cerca de 6 milhões de streams, e “War Pigs” teve um aumento de cerca de 5 milhões de streams.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados