Um clássico de Ozzy Osbourne entrou pela primeira vez na parada da Billboard Hot 100. O feito acontece pouco tempo depois da morte do Príncipe das Trevas, que faleceu em 22 de julho, aos 76 anos.
A canção em questão é o single de 1980, “Crazy Train“. A faixa integra o álbum de estreia do músico, batizado “Blizzard of Ozz”.
Com base na atualização entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, “Crazy Train” estreou na posição 46 graças a 9,2 milhões de transmissões oficiais nos Estados Unidos (aumento de 194% na semana), além de 2,4 milhões de impressões de audiência de rádio (aumento de 108%) e 11 mil downloads vendidos (aumento de 1.184%) na semana que terminou em 24 de julho, de acordo com a Luminate.
Vale lembrar que “Mama, I’m Coming Home” também marca presença na parada musical, esquentando o 49º lugar. Contudo, a música alcançou a 28ª posição na Hot 100 em abril de 1992.
Catálogo do Black Sabbath aumenta após morte de Ozzy Osbourne
A morte de Ozzy Osbourne impactou diretamente o seu catálogo de músicas, assim como a discografia do Black Sabbath, banda a qual cofundou ao lado de Geezer Butler, Tony Iommy e Bill Ward.
Segundo informações do veículo The Hollywood Reporter, o Príncipe das Trevas ganhou mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Enquanto isso, o grupo de heavy metal conquistou mais de 4 milhões de ouvintes mensais na plataforma.
Entre os lançamentos da carreira solo de Ozzy, “Crazy Train” teve 8 milhões de transmissões desde terça-feira (22) e “Mama, I’m Coming Home” e “No More Tears” registraram 7 milhões de plays cada.
Já no catálogo do Sabbath, “Paranoid” registrou um aumento de 9,3 milhões de streams, chegando a impressionantes 1,38 bilhão de reproduções totais. “Iron Main” teve alta de cerca de 6 milhões de streams, e “War Pigs” teve um aumento de cerca de 5 milhões de streams.


