O Coldplay anunciou uma alteração nos shows finais da passagem do grupo pelo Wembley Stadium. Ao todo, a banda confirmou 10 espetáculos no local, mas as duas últimas apresentações acabaram afetadas por uma greve no transporte público de Londres.
Explicando a decisão, a banda escreveu pelas redes sociais: “Sem um serviço de metrô, é impossível levar 82.000 pessoas ao show e voltar para casa em segurança e, portanto, nenhuma licença para eventos pode ser concedida para as noites de 7 e 8 de setembro.”
Agora, o show previsto para domingo (7) será antecipado para o dia 6 de setembro, enquanto o show de segunda (8) será postergado para o próximo dia 12 de setembro. Ainda de acordo com o grupo, “todos os ingressos permanecerão válidos para a data remarcada.”
Caso o fã não consiga comparecer na nova data, ele terá direito ao reembolso total do ingresso. Para isso, é necessário entrar em contato com o ponto de compra até o dia 2 de setembro.
Por fim, os shows de quarta-feira, 3 de setembro, e quinta-feira, 4 de setembro, continuarão mantidos conforme o programado. “Lamentamos profundamente a inevitável decepção, frustração e inconveniência que esta situação causa“, finalizou o Coldplay.
We’re sorry to announce that, due to planned industrial action on the London Underground, we’ve been forced to reschedule our final two concerts of the current Wembley Stadium run.
Without a Tube service, it’s impossible to get 82,000 people to the concert and home again safely,… pic.twitter.com/sAaqyUOP0x
— Coldplay (@coldplay) August 30, 2025
Chris Martin no Brasil
O Global Citizen Festival anunciou algumas atrações musicais da edição de 2025, que acontece no Brasil, no fim do ano. Marcado para o dia 1º de novembro, os shows serão feitos no Estádio Olímpico do Pará, em Belém.
Nomes como Anitta, Seu Jorge e Gaby Amarantos são o time de artistas nacionais que vão cantar no evento. O vocalista do Coldplay, Chris Martin, será a atração internacional. Em edições passadas, já passaram pelo line-up cantores como Billie Eilish, Lauryn Hill, Stevie Wonder, entre outros.
Não haverá venda de ingressos. Em vez disso, algumas entradas serão distribuídas gratuitamente para moradores do estado do Pará.
A escolha pelo Brasil neste ano acontece em paralelo com a realização da COP 30, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Conferência das Partes), que acontecerá na capital paraense.


