Com quadro grave de saúde, Lô Borges passa por novos procedimentos em BH

Músico já está internado há 10 dias.

Lô Borges precisou passar por novos procedimentos em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde está internado há 10 dias. No último sábado (25), o músico foi submetido a uma traqueostomia, que cria uma abertura na traqueia para permitir a passagem de ar para os pulmões. Ele também precisa de ventilação mecânica, aparelho que ajuda ou substitui a respiração espontânea.

As informações são de Yé Borges, irmão do artista. Ele ainda declarou que o quadro de saúde de Lô é grave, mas estável. Não há previsão de alta no momento.

Inicialmente, o músico de 73 anos deu entrada no hospital por causa de uma intoxicação por medicamentos. Ele teve um mal estar e, então, deu entrada no local, não divulgado. “O estado de saúde é de estabilidade, com todos os paramentos clínicos em bom nível”, afirmava o boletim médico da época.

Sobre Lô Borges

Lô Borges é um dos nomes mais influentes da música popular brasileira. Cantor, compositor e multi-instrumentista, o artista ganhou destaque como um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento.

O coletivo musical mineiro revolucionou a cena nacional nos anos 1970 ao misturar elementos do rock progressivo, jazz, música clássica e regional brasileira. Em 1972, Lô lançou dois álbuns marcantes: o “Clube da Esquina”, em parceria com Milton, e seu primeiro disco solo homônimo, conhecido como o “disco do tênis”, por causa da capa que exibe um par de tênis surrado.

Entre suas composições mais conhecidas estão “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “Cravo e Canela” e “Canção do Novo Mundo”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados