A banda The Cure saiu do deserto de lançamentos recentemente com o álbum “Songs of a Lost World“, que marcou o primeiro disco inédito deles em 16 anos. Ademais, o trabalho parece ter colocado mais combustível nos integrantes do grupo, que já falam em novas músicas.
Assim, em uma prévia da entrevista entre o vocalista Robert Smith com a Absolute Radio, o músico revelou:
“Há outro álbum que está praticamente pronto para ser lançado. É uma espécie de peça complementar. E então há um terceiro que é completamente diferente. É realmente um material meio aleatório, é como material de estúdio de fim de noite. Mas algumas coisas são realmente muito, muito boas, na verdade, são muito, muito diferentes.”
Aliás, confira o trecho abaixo:
Robert Smith has revealed that there is more music on the way… 👀 pic.twitter.com/AsKqlG3lcY
— Absolute Radio (@absoluteradio) December 9, 2024
Recentemente, aliás, o The Cure disponibilizou a versão ao vivo do álbum “Songs of a Lost World”. Intitulado “Songs of a Live World: Troxy London MMXXIV“, a coletânea foi gravada no local em questão, no último dia 1º de dezembro.
Ademais, o show ganhou uma transmissão em tempo real pelo YouTube para marcar a banda tocando todas as 8 faixas inéditas do trabalho. Sobretudo, o setlist incluiu alguns hits passados do grupo, agradando os fãs mais antigos.
Por fim, o álbum ao vivo será lançado em 2025 e também contará com versões em CD, vinil e fita cassete. Uma pré-venda já encontra-se disponível no site oficial do conjunto. Segundo eles, todos os lucros terão como destino a War Child, instituição de caridade britânica.
Ver essa foto no Instagram
Sobre “Songs of a Lost World”, do The Cure
O 14º álbum de estúdio do The Cure chegou ao mundo em novembro deste ano. Ao todo, o disco apresentou 8 faixas, além de marcar o primeiro trabalho novo da banda em 16 anos.
Ademais, esta longa espera por materiais inéditos do The Cure foi mensurado na Official Charts Company, principal parada de álbuns do Reino Unido. Isso porque eles retornaram ao primeiro lugar do ranking em 32 anos.
Ainda segundo a parada musical, o grupo superou as vendas das cinco primeiras colocadas, acumulando 50 mil unidades comercializadas durante sua semana de lançamento.