Museu Catavento prepara surpresa para visitante número 7 milhões

O Museu Catavento, no Brás, premiará com ingressos grátis por todo o restante de 2024 o visitante de número 7 milhões. São duas entradas por mês até 31 de dezembro. Segundo as contas da instituição, a marca será alcançada por volta das 12h00 desta terça-feira (9).

A ideia, de acordo com a organização, é surpreender o sortudo (a) que acessar a porta principal com confetes e uma pequena comemoração. Em seguida, o visitante receberá um voucher com direito a acompanhante. O museu, ligado à Secretaria estadual da Cultura, está em festa por causa das comemorações de 15 anos, completados em 26 de março.

O Catavento é um museu de ciências e o mais visitado do estado de São Paulo. Por isso, o espaço conta com diversos objetos científicos e ambientes interativos que despertam a curiosidade principalmente das crianças. O passeio, porém, vale para toda a família.

Além do aniversário da própria instituição, o local onde ele fica, o Palácio das Indústrias, está completando 100 anos. A edificação pertence à lista de tombamentos do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do estado de São Paulo (CONDEPHAAT).

Desde 2009, o Museu Catavento conduziu 122 pesquisas e visitas técnicas e inventariou 1.900 itens de acervo bibliográfico. O acervo oficial tem 197 itens. Nos últimos três anos, o Catavento introduziu 10 novas exposições de longa duração e cinco curtas, em média, por ano.

O Catavento fica na Avenida Mercúrio, ao lado do Parque Dom Pedro II, a uma caminhada de menos de 20 minutos das estações de Metrô Pedro II, Brás e Sé. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 09h às 17h, e os ingressos estão à venda na bilheteria ou no site.

O vencedor (atualização!)

Quem ganhou foi o músico e produtor musical Lisandro Massa, 39. Ele é argentino, mas mora no Brasil há 12 anos. Ele havia levado os filhos brasileiros Elis Souza e Iam Souza, gêmeos de 4 anos, ao Catavento nesta manhã, por volta de meio-dia.

Músico foi visitante nº 7 milhões do Museu Catavento e ganhou ingressos até o fim do ano

Veja também: 17 exposições no mês de abril em São Paulo

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados