A lista de indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll saiu nesta quarta-feira (12). Entre os 14 nomes anunciados, está Cyndi Lauper, que tem chances de ser eternizada no famoso museu localizado em Ohio, nos Estados Unidos.
A cantora, que atualmente promove uma despedida dos grandes palcos, comentou sobre a conquista à Billboard. “Foi uma notícia incrível acordar depois do show de ontem à noite no O2 em Londres”, disse, antes de complementar: “O público me mostrou tanto amor, como todos os públicos têm demonstrado ao longo desta minha ‘Farewell Tour’.”
Cyndi continuou, agradecendo ao evento por a incluir na seleção, que também conta com Mariah Carey, Oasis, Billy Idol e Joe Cocker. “Sou muito grata aos meus fãs pela minha carreira. Desde o começo, eu só queria fazer música que significasse algo para as pessoas, que as elevasse e as fizesse se sentirem vistas. Esta honra, se eu entrar, é tanto para eles quanto para mim. Obrigado, Rock Hall.”, finalizou.
Sobre o Hall da Fama do Rock and Roll 2025
Como citado acima, 14 nomes têm chance de entrar para o icônico e cobiçado clube do Hall da Fama do Rock and Roll, mas apenas metade deles realmente serão inclusos no museu.
Abaixo, confira a lista na íntegra:
- Bad Company
- The Black Crowes
- Mariah Carey
- Chubby Checker
- Joe Cocker
- Billy Idol
- Joy Division/New Order
- Cyndi Lauper
- Maná
- Oasis
- Outkast
- Phish
- Soundgarden
- The White Stripes
Entre os destaques, 8 artistas são novos nas nomeações, sendo eles: Bad Company, the Black Crowes, Chubby Checker, Joe Cocker, Billy Idol, Maná, Outkast e Phish.
Para fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll, é preciso somar 25 anos do lançamento da primeira gravação comercial. A lista de indicados é votada por um painel internacional composto por mais de 1.200 artistas, historiadores e participantes da indústria musical.
Os novos membros serão anunciados no fim de abril. A cerimônia de posse do Hall da Fama do Rock & Roll de 2025 acontecerá em Los Angeles neste outono.