Cyndi Lauper agradece pela introdução ao Rock and Roll Hall of Fame: “maravilhoso fazer parte”

Cerimônia acontece em novembro.

Cyndi Lauper está entre os novos membros do Rock and Roll Hall Of Fame 2025. O feito veio após uma espera de 17 anos, quando se tornou elegível pela primeira vez em 2008.

Sobre a aguardada conquista, a roqueira agradeceu pelos votos, declarando à Rolling Stone: “Eu aprecio o fato de todas as mulheres terem votado em mim, e foram muitas, e isso é gratificante. Só espero que você consiga corresponder às expectativas delas“.

Lauper também revelou o que passou pela cabeça quando descobriu a notícia, contada pelo empresário: “Pensei em todas as mulheres que foram empossadas antes de mim, em todos os ombros em que me apoio, mas também em todas as mulheres que estão por vir e que se apoiam nos meus ombros. É maravilhoso fazer parte desse legado“.

Pelas redes sociais, a artista também fez questão de escrever um comunicado sobre a introdução ao Rock and Roll Hall of Fame. Compartilhado em abril, ela declarou:

Me sinto honrada por estar na companhia de tantos dos meus heróis – Aretha, Tina, Chaka, Joni, Wanda, para citar apenas alguns. As mulheres fizeram tantas contribuições importantes para a música e para o rock n roll, e uma vitória para uma de nós é uma vitória para todos nós. Obrigada aos membros votantes do Hall da Fama do Rock & Roll por esta honra. E obrigada aos meus fãs por me apoiarem ao longo da minha carreira. Eu não conseguiria fazer nada disso sem vocês.

Veja quem são os novos membros do Rock and Roll Hall of Fame

A cerimônia oficial de nomeação está marcada para o dia 8 de novembro em Los Angeles, com transmissão internacional pelo streaming Disney+. Até o momento, não há informações sobre a exibição no Brasil.

Abaixo, confira os eleitos desse ano:

  1. Bad Company
  2. Thom Bell (Influência Musical)
  3. Chubby Checker
  4. Joe Cocker
  5. Nicky Hopkins (Influência Musical)
  6. Carol Kaye (Influência Musical)
  7. Cyndi Lauper
  8. Outkast
  9. Salt-N-Pepa (Excelência Musical)
  10. Soundgarden
  11. Lenny Waronker (Prêmio Ahmet Ertegun)
  12. The White Stripes
  13. Warren Devon (Excelência Musical)

Sobre quem ficou de fora, aparecem nomes como Phish, Oasis, Mariah Carey, Joy Division/New Order, Billy Idol, Maná e Black Crowes.

Por fim, vale lembrar que fazer parte do Hall da Fama do Rock and Roll é preciso somar 25 anos do lançamento da primeira gravação comercial. A lista de indicados é votada por um painel internacional composto por mais de 1.200 artistas, historiadores e participantes da indústria musical.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados