D’Angelo, ícone do R&B, morre aos 51 anos

D’Angelo, ícone do soul e R&B, morreu aos 51 anos nesta terça-feira (14). A informação, divulgada pela revista People, foi confirmada por fontes próximas ao astro. Michael Eugene Archer, seu nome de nascença, estava batalhando contra o câncer de pâncreas.

Segundo o portal, o cantor passou um tempo em cuidados paliativos antes de falecer. “Ele ficou em cuidados paliativos por duas semanas, mas já estava no hospital há meses”, contou a fonte.

O cantor é conhecido por sucessos como “Lady” e “Brown Sugar”, sendo esta a faixa-título do bem-sucedido álbum lançado em 1996.

Poucos anos depois, em 2000, D’Angelo lançou o aclamado álbum “Voodoo”, que lhe rendeu o Grammy de “Melhor Álbum R&B”. O single “Untitled (How Does It Feel)” também levou um gramofone dourado na premiação na categoria “Melhor Performance Vocal Masculina de R&B”.

O artista também saiu vitorioso na premiação em outras duas ocasiões, dessa vez como reconhecimento ao álbum “Black Messiah”, que também levou a melhor em “Melhor Álbum R&B” e “Melhor Música R&B” por “Really Love”. A canção ainda concorreu pelo prêmio de “Gravação do Ano”.

Ele ainda fez parcerias com nomes como Lauryn Hill, Questlove, Common e, mais recentemente, Jay-Z, para a trilha sonora do filme “O Livro de Clarence”, lançado em 2023.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados