David Byrne anuncia novo álbum e primeiras datas de próxima turnê mundial

Disco chegará ao mundo em setembro.

David Bryne anunciou a data de lançamento de seu 11º álbum de estúdio. A notícia veio pelas redes sociais do músico, nesta terça-feira (10).

Chamado “Who Is The Sky“, o vindouro disco conta com produção de Kid Harpoon, vencedor do Grammy de “Álbum do Ano” por “Harry’s House”, de Harry Styles. A coletânea inédita de Bryne também contará com participações especiais de peso, incluindo St. Vincent e Hayley Williams. A estreia está marcada para 5 de setembro, pela gravadora Matador.

Além disso, David também já engatilhou as primeiras datas de uma turnê em apoio ao novo álbum. Em suas próprias palavras, “o conceito da excursão é algo diferente de tudo o que eu já fiz. Até o momento, há uma série de apresentações marcadas entre 2025 e 2026, divididas entre a América do Norte e Europa, respectivamente.

Ao todo, “Who Is The Sky” contará com 12 faixas, sendo elas:

  1. “Everybody Laughs”
  2. “When We Are Singing”
  3. “My Apartment Is My Friend”
  4. “A Door Called No”
  5. “What Is the Reason for It?”
  6. “I Met the Buddha at a Downtown Party”
  7. “Don’t Be Like That”
  8. “The Avant Garde”
  9. “Moisturizing Thing”
  10. “I’m an Outsider”
  11. “She Explains Things to Me”
  12. “The Truth”

Antecipando o que os fãs podem aguardar do projeto, o veterano disse que há “mais canções de história do que o normal“, que nada mais são do que “mini-narrativas baseadas em experiências pessoais“.

David Byrne se junta a Olivia Rodrigo em show

Olivia Rodrigo preparou uma surpresa para os fãs que a assistiam no Governors Ball Music Festival, em Nova York, neste último sábado (7). Durante a apresentação no evento, a dona de “Drivers License” convidou David Byrne, ex-vocalista da famosa banda Talking Heads, para uma participação especial.

Juntos, os astros cantaram o hit “Burning Down The House“, lançado em 1983 como single do disco “Speaking in Tongues”. Eles recriaram a coreografia idealizada por Byrne no filme concerto “Stop Making Sense” (1984), que retornou aos cinemas em 2024 em uma versão restaurada.

Após a apresentação conjunta, Olivia fez uma publicação nas redes sociais falando sobre o momento. “Não acredito que cantei com um dos melhores de todos os tempos, David Byrne”, escreveu.Vou lembrar disso para sempre.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados