David Sanborn e Djavan: relembre a parceria

David Sanborn, um dos saxofonistas mais influentes da história, morreu no último fim de semana aos 78 anos. Acima de tudo, sua carreira vencedora inclui um Grammy e colaborações com Stevie Wonder e David Bowie.

Sanborn morreu na tarde de domingo “após uma longa batalha contra o câncer de próstata”, disse sua equipe na segunda-feira em um anúncio compartilhado em suas páginas de mídia social. Um representante da Sanborn confirmou os detalhes ao The Times.

“Sanborn estava lidando com câncer de próstata desde 2018, mas conseguiu manter sua programação normal de shows até recentemente”. A equipe ainda completou falando que ele tocaria este ano, “na verdade, ele já tinha shows agendados para 2025.”

David Sanborn e Djavan tocam juntos

Em 1989, Djavan participou do programa americano “Night Show”, apresentado pelo saudoso David Sanborn. Ao lado de uma super banda, ele interpretou “Asa” e deixou os gringos impressionados com seu suíngue contagiante. Junto do brasileiro estava Marcus Miller no baixo, Omar Hakin na bateria, Hiram Bullock na guitarra, Philippe Saisse no teclado e por fim, Don Alias na percussão.

No vídeo, percebemos como o baixista, além de tocar pesadamente, no sentido áureo, faz contrapontos em estado de êxtase, na música inteira, com o teclado de Philippe. Afinal, Djavan é um gênio intuitivo e capta a melodia de maneira única. 

Omar Hakin toca a bateria abrindo espaço. Já Hiram na guitarra simplesmente destrói, acompanhando as melodias que Djavan propõe. Don Alias na percussão deu uma aula que vai do ritmo Cubano até o da Bahia, simplesmente uma combinação melódica perfeita. Por fim, David Sanborn no sax tem a música nas mãos, soprando o suspiro do jazz; é claro na filmagem como todos ficaram contagiados com a canção e o jeito que Djavan a conduz.

 

Confira a gravação desse momento memorável entre eles!

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados