Em 7 de janeiro de 2022, The Weeknd lançava seu quinto álbum de estúdio. Batizado “Dawn FM“, o trabalho apresentou 16 novas faixas em cerca de 51 minutos de duração.
Sobretudo, a coletânea também serviu mais do que adicionar canções inéditas na discografia do astro canadense. Entre os destaques, “Dawn FM” representou a sequência de “After Hours” (2020), além de exibir uma estética e concerto artístico diferente de tudo o que The Weeknd já havia feito antes.
Para celebrar o aniversário de três anos do álbum em questão, confira abaixo:
“Dawn FM”: 3 fatos sobre o conceitual álbum do The Weeknd
Estação de rádio
Quem ouve “Dawn FM” pela primeira vez, pode se surpreender com o formado não tradicional do disco. Isso porque a coletânea foi montada como uma espécie de estação de rádio, em que o locutor é o famoso apresentador e comediante Jim Carrey.
Na própria faixa-título, como nas canções “Out of Time“, “Every Angel is Terrifying” e “Phantom Regret By Jim“, o locutor conversa com os ouvintes, além de refletir sobre a vida.
A estética
Fora isso, outro ponto que chama atenção no quinto capítulo musical de The Weeknd acontece com a própria estética apresentada na era. Na prática, o “Starboy” exibiu uma versão de si envelhecida, que foi mantida nos videoclipes oficiais, especiais de streaming e apresentações ao vivo.
Vale lembrar, aliás, que “Dawn FM” faz parte de uma trilogia iniciada em “After Hours” (2020). Mesmo que o cantor nunca tenha revelado diretamente uma explicação para seus trabalhos, fãs teorizam que a primeira parte do projeto seria focada nos ápices da juventude, enquanto a sequência abordaria as consequências futuras da fase anterior.
Participações especiais
Para fechar com chave de ouro, o astro contou com outros nomes de peso na produção do álbum em questão. Como exemplo, o saudoso produtor musical Quincy Jones está creditado no disco.
Além disso, ainda há parcerias com Lil Wayne e Tyler, The Creator.
Por fim, leia também: Show exclusivo de The Weeknd para o Spotify será lançado em breve