De olho no Grammy, Ringo Starr comenta: “os Beatles ainda estão acontecendo”

2025 promete ser um grande ano para Ringo Starr. Logo em janeiro, especificamente nesta sexta-feira (10), o britânico lançou um novo álbum de estúdio, intitulado “Look Up“. Além de marcar seu primeiro disco inédito em cerca de cinco anos, também representa o retorno ao gênero country em cinco décadas.

Ademais, fevereiro igualmente pode reservar outros feitos importantes para ele. Isso porque, no dia 02 do mês citado, acontece a premiação do Grammy Awards 2025, onde Ringo concorre ao lado de Paul McCartney pela música “Now and Then“, considerada como o último single do icônico quarteto.

Sobre a nomeação no evento musical, o cantor revelou que não esperava. “Sim, os Beatles ainda estão acontecendo. A música dos Beatles parece continuar para sempre. E ainda soa bem. Não soa velho, sabe. Isso me impressiona muito“. A declaração aconteceu em uma recente entrevista ao G1.

Ainda durante o bate-papo, ele detalhou os bastidores da gravação da faixa: “Eu fiz minha parte de ‘Now and Then’ nesta sala aqui [em Los Angeles]. A bateria, os vocais, eu até cantei o refrão aqui, e foi ótimo. Todo o começo disso foi um pouco mais emocional, quando começamos a visitar músicas de John nos anos 90 e encontramos uma música que poderíamos fazer… E então, Paul decidiu levantar uma manhã e colocar coisas nesta faixa“.

Por fim, “Now And Then” disputa o prêmio de “Gravação do Ano“. Confira quem briga por esta estatueta:

  • Now And Then – The Beatles
  • TEXAS HOLD ‘EM – Beyoncé
  • Espresso – Sabrina Carpenter
  • 360 – Charli XCX
  • BIRDS OF A FEATHER – Billie Eilish
  • Not Like Us – Kendrick Lamar
  • Good Luck, Babe! – Chappell Roan
  • Fortnight – Taylor Swift e Post Malone

Sobre “Look Up”, novo álbum de Ringo Starr

Ainda em conversa com o portal brasileiro, Ringo Starr revelou que o conceito 21º capítulo musical surgiu por ajuda do compositor T-Bone Burnett.

Nós nos esbarramos desde os anos 70. E eu perguntei: ‘Você tem alguma música?’. E ele me mandou um arquivo. Eu estava pensando no que tenho feito nos últimos quatro anos, que era pop rock. E então T-Bone me enviou esse country. Foi meio ‘O quê?’. Mas era tão lindo que mudou meu caminho.”

Anteriormente, o também baterista comentou que a ideia era apenas fazer um EP de músicas. Contudo, o ritmo engrenou e eles decidiram fazer uma coletânea completa. Assim, “Look Up” chegou ao mundo no dia 10 de janeiro apresentando 11 canções inéditas.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados