Pegando os fãs desprevenidos, Robbie Williams lançou o álbum “Britpop” nesta sexta-feira (16).
Inicialmente, a primeira data de estreia definida era para 10 de outubro de 2025. Em setembro do ano passado, veio a informação de que o disco seria reagendado para 6 de fevereiro de 2026. Na época, o comunicado não detalhou a motivação do adiamento.
Mais tarde, Williams brincou ao dizer que posteorgou para não coincidir com o lançamento de “The Life of a Showgirl”, álbum de Taylor Swift, que chegou ao mundo em 3 de outubro. Segundo ele, a cantora certamente dominaria as principais paradas musicais do mundo, incluindo a do Reino Unido, a qual ele quer liderar com “Britpop” para superar um poderoso recorde dos Beatles.
“Desculpe, mas estou sendo egoísta pra caramba. Quantas vezes na vida você consegue ter o maior número de álbuns número 1 que o Reino Unido já teve?“, explicou ele, durante um show em Londres.
Ainda não há declarações sobre a estreia surpresa de “Britpop”. Em 6 de fevereiro, o cantor iria concorrer com Nick Jonas, com o álbum “Sunday Best“, e Laura Pausini, com “Io Canto 2“.
Sobre “Britpop”, novo álbum de Robbie Williams
O disco conta com 11 faixas e quase 40 minutos de duração. O primeiro single divulgado se deu com “Rocket“, com participação de Tony Iommi. Descrita como a “favorita“, o cantor forneceu mais informações sobre a canção para a NME, comentando:
“Eu queria fazer o álbum que eu faria se tivesse deixado o Take That agora, sabendo o que eu sei. Essa música em particular encapsula isso perfeitamente. Essa faixa tem muitas guitarras, como você pode imaginar. É cheia de adrenalina e ousada. Essa em particular é minha música favorita do meu novo álbum.”
Outra canção que chama atenção é “Morrissey”, inspirada justamente no ex-The Smiths. Explicando a composição, Williams contou que a música parte do ponto de vista de um “perseguidore”: “É alguém que está stalkeando Morrissey e está completamente obcecado e apaixonado por ele.”


