O Dia da Cobra é celebrado nesta terça-feira, 16 de julho. A data tem como objetivo chamar atenção para a importância do réptil na cadeia alimentar e, por consequência, no equilíbrio ambiental.
Sobretudo, estes animais igualmente ganharam outras simbologias no mundo, inclusive na música, sendo utilizados como referências em diversas composições. Nas performances ao vivo igualmente marcam presença, passando um ar de poder e superioridade.
Assim sendo, confira abaixo:
Dia da Cobra: 3 cantores que já tiveram contato com o animal
- Britney Spears
A “Princesa do Pop” carrega inúmeras performances memoráveis na carreia, mas há um consenso sobre sua apresentação no MTV VMAs em 2001. Na ocasião, a artista cantou “I’m a Slave 4 U” com a ajuda de uma píton amarela e branca.
Apesar de sua postura confiante, Britney Spears confessou em seu livro autobiográfico, “The Woman in Me”, que estava apavorada no momento em que segurou o animal.
One of my favorite performances was with an albino python 😳🐍💃🏼 … I still remember how scared I felt when I was handed this snake and took the stage !!! I talked more about this performance and other favorites in my book #TheWomanInMe … I can’t wait for you to read it on… pic.twitter.com/tXQpq7v3RV
— Britney Spears 🌹🚀 (@britneyspears) September 6, 2023
- Alice Cooper
O cenário rock igualmente se apropriou das cobras: seja em videoclipes, nas apresentações ao vivo ou nas letras das músicas, o réptil marcava presença. Alice Cooper ganhou grande visibilidade por misturar ainda mais a música com o animal.
Ademais, o amor pelo bicho saiu da área profissional, fazendo com que o músico norte-americano também criasse algumas cobras em sua residência.
- Michael Jackson
Quando o assunto é ter animais de estimação extravagantes, não há como não pensar em Michael Jackson. Além do famoso chimpanzé Bubbles, que até o acompanhou em algumas entrevistas, o Rei do Pop igualmente tinha outras espécies inusitadas em casa.
Entre elas, cobras também estavam na lista.