O Dia das Mães é um momento para celebrarmos as mulheres que nos deram a vida e nos moldaram como somos hoje. E o cinema, como espelho da sociedade, nos presenteou com personagens maternas inesquecíveis, que nos inspiram e emocionam.
Por isso, a Alpha separou algumas das mães mais icônicas da sétima arte. Confira!
Sarah Connor, de “O Exterminador do Futuro”
Conhecida por sua força e determinação em “O Exterminador do Futuro”, Sarah Connor é uma mãe guerreira que enfrenta máquinas assassinas do futuro para proteger seu filho, John Connor, e salvar a humanidade.
Helena, de “Os Incríveis”
Helena Parr, mais conhecida como Mulher-Elástica, é uma mãe super-heroína que equilibra as demandas de sua família com suas próprias aventuras. Sua elasticidade física e emocional a tornam uma figura inspiradora para mães que também precisam se desdobrar para dar conta de tudo.
Dona Hermínia, de “Minha Mãe é uma Peça”
Interpretada por Paulo Gustavo, Dona Hermínia é uma mãe brasileira autêntica, engraçada, amorosa e, acima de tudo, presente na vida dos filhos. Hermínia conquistou o público com sua franqueza e senso de humor em “Minha Mãe é uma Peça”. Sua jornada como mãe solo e suas tentativas de lidar com os desafios da maternidade são certamente cativantes.
Mortícia Addams, de “A Família Addams”
Matriarca da excêntrica família Addams, Mortícia é uma mãe única e fascinante. Apesar de sua estética gótica e personalidade peculiar, Mortícia é uma mãe dedicada e atenciosa com seus filhos, Wednesday e Pugsley. Sua elegância sombria, amor incondicional por sua família e seu jeito peculiar de educar seus filhos a tornam uma das mães mais memoráveis do cinema.
Molly Weasley, de “Harry Potter”
Por fim, mãe de sete filhos bruxos, Molly Weasley é conhecida por sua bondade, coragem e habilidade como bruxa, sendo uma mãe amorosa e protetora em “Harry Potter”. Sua dedicação à família e sua disposição para lutar contra as forças das trevas a tornam um exemplo inspirador de maternidade.
Essas são apenas algumas das tantas mães icônicas que o cinema nos presenteou! Elas nos lembram que a maternidade vem em diferentes formas e estilos, mas o amor e o sacrifício que elas demonstram são universais e atemporais.
Leia também: Dia das Mães: cantores que seguiram a carreira das mães