Dia dos Namorados: 4 álbuns lançados por casais de cantores

Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho no Brasil.

O Dia dos Namorados está chegando! Comemorado no Brasil em cada dia 12 de junho, a data também é celebrada em outras épocas do calendário, incluindo o dia 14 de fevereiro em alguns países.

Seja em qual momento for, o Dia dos Namorados merece ser celebrado em grande estilo. Para isso, a indústria musical já contribuiu como trilha sonora de diversos ouvintes, além de ajudar em relacionamentos de grandes cantores.

Abaixo, veja mais detalhes:

Dia dos Namorados: 4 álbuns lançados por casais de cantores

Benny Blanco e Selena Gomez

No último dia 21 de março, Benny Blanco e Selena Gomez lançaram o primeiro álbum em conjunto. Batizado “I Said I Love You First“, o projeto explora intimidades do relacionamento dos dois, desde o primeiro encontro, ao som de “Sunset Blvd”, até as inseguranças do futuro, em “Scared Of Loving You”.

Jay-Z e Beyoncé

Lançado de surpresa em 2018, “Everything Is Love” marca a primeira colaboração oficial entre Beyoncé e Jay-Z, após várias parcerias para outros discos independentes de cada um. O álbum, que mistura hip-hop, soul e R&B, aborda temas como amor, fama e orgulho negro. Por exemplo, a faixa “APESHIT”, cujo videoclipe foi filmado no Museu do Louvre, destaca-se pela crítica social e artística.

Paul & Linda McCartney

Ram“, lançado em 1971, é o único álbum creditado à dupla Paul e Linda McCartney. Gravado em Nova York, o projeto surgiu durante um período de transição para Paul, após a separação dos Beatles. Com uma sonoridade que mescla rock, pop e psicodelia, a coletânea inclui o sucesso “Uncle Albert/Admiral Halsey”.

Yoko Ono & John Lennon

Em 1980, “Double Fantasy” marcou o retorno de John Lennon à música após cinco anos de hiato. O álbum, dividido entre composições de Lennon e Yoko Ono, reflete a vida doméstica e a relação do casal, entre outras intimidades. Tragicamente, três semanas após o lançamento, Lennon foi assassinado, conferindo ao álbum um significado ainda mais profundo. “Double Fantasy” venceu o Grammy de Álbum do Ano em 1981 e permanece como um testemunho do amor e parceria artística entre Lennon e Ono.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados