Dia Internacional das Famílias: séries que falam sobre conflitos familiares

O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente no dia 15 de maio, uma data para reconhecer a importância da família como base fundamental da sociedade e para promover a conscientização sobre os desafios e oportunidades que as famílias enfrentam em todo o mundo.

A ficção é sempre uma boa oportunidade para debater temas relevantes e trazer para às telonas os conflitos geracionais. Por conta disso, a Alpha separou uma lista de séries que falam sobre o universo familiar e trazem como tema principal as relações pessoais. Assim sendo, confira a lista:

Gilmore Girls 

Em Gilmore Girls, a protagonista da trama é Lorelai Gilmore, uma mulher independente que foi mãe muito jovem, aos 16 anos. Contudo, a trama começa quando Rory já é adolescente e vai entrar num colégio particular. Além do mais, a produção explora a relação dela com seus pais, Richard e Emily.

One Day At a Time 

Conhecemos uma família de origens cubanas vivendo nos Estados Unidos. Com uma temática de conflitos geracionais, a produção aborda movimentos sociais, etarismo e lugar dos latinos em um país estrangeiro. Além disso, Rita Moreno faz o papel da avó cubana e traz todo o seu charme para o seriado.

Bridgerton 

Baseada nos livros de Julia Quinn, Bridgerton conta a história de uma família aristocrata, na Inglaterra, no século XIX. Cada temporada explora a história de um dos irmãos encontrando o amor. Inclusive, nesta quinta-feira (13), estreia a 3º temporada do seriado.

This is Us 

A produção narra a história de membros da família Pearson, focando em trigêmeos, Kevin, Kate e Randall. Em síntese, a trama se desenrola em duas linhas temporais: a atual, mostrando a vida adulta dos trigêmeos, e a do passado, retratando a história de seus pais, Jack e Rebecca Pearson, desde o nascimento dos trigêmeos até a criação dos filhos.

Modern Family 

Para encerrar a lista do Dia Internacional das Famílias. Uma série de comédia mockumentary americana que narra a vida de três famílias diferentes, todas lideradas pelo patriarca Jay Pritchett. Ademais, a série conquistou o público com seu humor inteligente, personagens carismáticos e abordagem contemporânea sobre as dinâmicas familiares.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados