Visto as mudanças climáticas que se intensificam a cada ano, artistas nacionais se reuniram para chamar atenção sobre o que está acontecendo no país. Assim, o DJ Alok, a banda Natiruts e o cantor Roberto Frejat entraram em uma ação social sobre o Cerrado, bioma brasileiro que sofre com as queimadas.
DJ Alok, Natiruts e Frejat se unem em prol do cerrado
Através da iniciativa Sou Cerrado, os astros da música se empenharam em trazer o assunto durante seus shows animados e eletrizantes. Como exemplo, a turnê de despedida “Leve com Você“, do Natiruts, já exibe vídeos acerca dos problemas ambientais. “Falar do Cerrado é falar de nós mesmos, da nossa essência. Desde que nos entendemos por gente, convivemos de perto com a beleza e riqueza das cachoeiras. Sempre soubemos que aqui é o berço das águas do país”, diz Luis Maurício, baixista do grupo de reggae.
Ademais, o famoso produtor musical Alok criou um instituto próprio focado em causas sociais brasileiras. Então, através de suas redes sociais, é possível encontrar também diversos vídeos sobre meio-ambiente, queimadas e seca. “Minha ligação com o Cerrado é profunda e se mistura à minha história. Nasci em Goiânia, passei a infância na Chapada dos Veadeiros e a adolescência em Brasília. Foi lá que criei as minhas primeiras memórias e é para lá que vou quando procuro refúgio da velocidade do dia a dia. O Cerrado se tornou a minha conexão com a natureza, onde entendi que somos parte dela. Saber que o lugar onde desenvolvi tantos vínculos está ameaçado, é como se as minhas lembranças também pudessem desaparecer”, declarou o DJ (via Billboard Brasil).
Ver essa foto no Instagram
Por último, Frejat ainda emprestou sua voz em um vídeo explicativo e informativo sobre o que está acontecendo com o bioma brasileiro. A publicação, que chegou ao mundo justamente no Dia Nacional do Cerrado (11 de setembro), apontou as consequências na vida humana, animal, além do bem-estar geral causados na ausência de cuidados neste setor.