Documentário do Wham! é indicado ao BAFTA

Por: Taina Nogueira

A cinebiografia do duo Wham!, integrado por George Michael e Andrew Ridgeley foi indicada para a categoria “Documentário” do BAFTA (British Academy Film Awards) nesta quinta (18). 

A produção reúne diversos arquivos inéditos da dupla, desde o início da carreira até a fama global. No entanto, é possível encontrar imagens de bastidores dos clássicos “Last Christmas” e “Freedom”, além de entrevistas com os cantores. Além disso, o filme também traz passagens por momentos difíceis do Wham!, como a questão da homossexualidade de George e seu impacto na imagem do grupo, na década de 80. 

Para além da categoria “Documentário”, quem lidera o BAFTA é “Oppenheimer” de Christopher Nolan, que recebeu 13 indicações no total, incluindo a de “Melhor Filme”. Além do mais,  “Pobres criaturas” levou 11 indicações, e Barbie, juntamente com Saltburn, recebeu 5 indicações. 

A cerimônia de premiação está confirmada para o dia 18 de fevereiro. Já o apresentador desta edição é David Tennant, estrela de “Doctor Who” e “Belas Maldições”.

Confira o trailer do documentário:

Sobre o Wham!:

Wham! foi uma dupla pop britânica de muito sucesso na década de 80. Entre os anos de 1982 e 1986, George Michael e Andrew Ridgeley venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo. No entanto, o público lembra até hoje de alguns sucessos como “Wake Me Up Before You Go-Go” e “Last Christimas”

Leia também: Álbum de Bruce Springsteen deve ganhar um filme

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados