O documentário “Ritas“, que homenageia a saudosa Rita Lee, já tem data para chegar ao streaming. A produção, dirigida por Oswaldo Santana, chega ao catálogo do Globoplay neste sábado, 9 de agosto.
Antes disso, a obra ficou em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, reunindo 33 mil espectadores. Assim, se tornou um dos cinco documentários mais vistos neste ano, até o momento.
Com 83 minutos de duração, “Ritas” promete revelar as diversas facetas de Lee, explorando o lado “poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa” da artista. Entre outros destaques, também mostrará a última entrevista concedida pela cantora, além de um mergulho em parcerias icônicas com grandes nomes da MPB.
Abaixo, confira a descrição completa da sinopse do documentário:
“É no processo de ‘arqueologia pessoal‘, que se apresenta através das brechas da vida, que a cantora Rita Lee mostra o que todos veem, de uma maneira que ninguém jamais viu: Rita poeta, compositora, instrumentista, escritora, eremita e musa. A vida pessoal de Rita e seu processo criativo são desvendados, revelando, assim, seu talento musical e sua capacidade de metamorfose no palco. A própria Rita guia a narrativa em entrevistas concedidas durante toda a sua carreira e depoimentos recentes.”
Outras produções sobre Rita Lee
“Ritas” não é o único projeto audiovisual em homenagem a Rainha do Rock and Roll Brasileiro. Em maio, “Rita Lee: Mania de Você” entrou no catálogo da HBO Max como outro mergulho na carreira e vida pessoal da artista paulistana.
A película conta com 2 horas e 2 minutos de duração. O guia central acontece por meio de uma carta deixada pela cantora ao marido e aos três filhos antes de falecer, abordando sua vida, carreira e legado. “Rita Lee: Mania de Você” é dirigido por Guido Goldberg, cineasta argentino celebrado pela minissérie “Bios, Vidas que Marcaram la Tuya“, uma coletânea de biografias de ídolos latino-americanos.


