Dono de loja de discos encontra fita rara de audição dos Beatles nos anos 60

Pelas redes sociais, homem mostrou um trecho de “Money (That's What I Want)”.

Mesmo 55 anos depois do fim dos Beatles, ainda são encontradas frequentemente novas peças raras que marcaram a carreira do icônico quarteto britânico. A descoberta da vez volta aos anos 60, quando a banda ainda começava a engatinhar.

O veterano Rob Frith, dono da loja de discos Neptoon Records, encontrou o que parece ser uma fita rara de audição dos Beatles. Intitulada “Beatles 60s Demos”, o material conta com os primeiros rascunhos de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison juntos.

A descoberta foi compartilhada nas redes sociais, onde Frith escreveu: “Tenho essa fita há anos chamada ‘Demos dos Beatles’. Eu imaginei que era um disco pirata. Depois de ouvir pela primeira vez ontem à noite, parece uma fita verdadeira. A qualidade é surreal. Como é possível ter o que parece ser uma master de fitas Decca de 15 músicas dos Beatles?“.

Acredita-se que a gravação aconteceu em 1962 no Decca Studios, em Londres. A gravadora em questão recusou a contratação da banda. Mais tarde, eles se juntaram à Parlophone, que lançou o álbum de estreia “Please Please Me” em 1963.

Conforme antecipado pela revista Billboard, Rob decidiu rastrear o homem que lhe deu a fita. Ele chegou ao nome de Jack Herschorn, ex-executivo de gravadoras em Vancouver. Jack declara que recebeu o material por um produtor em Londres, com a sugestão de vender cópias na América do Norte. Ele não aceitou a proposta, refletindo:

Não parecia a coisa moral a fazer. Esses caras são famosos e merecem ter os royalties certos sobre ela… ela merece ser lançada corretamente.”

Beatles ganham prêmio no Grammy Awards 2025

Os Beatles somaram recentemente mais um prêmio Grammy na conta. Por meio da faixa “Now and Then”, lançada em novembro de 2023, apelidada de a “canção final do Fab Four”, a banda conseguiu um gramofone dourado na categoria “Melhor Performance de Rock

O momento aconteceu durante a pré-cerimônia da premiação, realizada em 2 de fevereiro. Quem recebeu o troféu foi Sean Lennon, filho de John Lennon e administrador do legado do pai. Em seu discurso, o também artista fez um pedido ao público:

“Sinceramente, não esperava estar aqui recebendo este prêmio em nome da banda do meu pai. Mas, se você parar para pensar, é realmente incrível, cara. Quero dizer, os Beatles fizeram um trabalho inacreditável e ainda estão presentes na cultura; as pessoas continuam ouvindo suas músicas. E, na minha opinião, é a maior banda de todos os tempos. Toquem músicas dos Beatles para seus filhos. Sinto que o mundo não pode se dar ao luxo de esquecer pessoas como os Beatles. Precisamos dessa música no mundo. Precisamos de paz e amor. E precisamos que a magia dos anos 60 continue viva.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados