Dua Lipa, Deep Purple e mais: os lançamentos da semana

Até agora, sem dúvida, esse está sendo um excelente começo de ano para os fãs dr pop. Primeiro houve o retorno de Beyoncé com “Cowboy Carter”, a segunda parte de sua suposta trilogia de álbuns inéditos. Em seguida, no fim do mês passado, veio o 11º álbum de Taylor Swift, “The Tortured Poets Department”, com 31 músicas e cheio de surpresas. Em contraste com esses dois álbuns, Dua Lipa, outra estrela em ascensão do gênero, lançou seu terceiro disco.

Intitulado “Radical Optimism”, o projeto é um pouco menor que os outros citados, contendo apenas 11 músicas e durando cerca de 36 minutos, e também mostrando uma nova versão da artista, mais intensa e forte. Por outro lado, ainda temos esta semana novidades como SIA, Imagine Dragons e WILLOW para fecharem a coletânea pop dos últimos dias e muito mais.

 

Confira abaixo os principais lançamentos da semana!

 

Dua Lipa

Quatro anos depois de “Future Nostalgia”, o terceiro álbum de Dua Lipa finalmente chegou. Ela está divulgando “Radical Optimism” há seis meses, começando com o lançamento da faixa “Houdini ” em novembro. Desde então, soltou “Training Season” e “Illusion”.

No início deste ano, Dua Lipa disse em um artigo da revista Rolling Stone que o álbum foi inspirado na cultura rave e psicodelia do Reino Unido. Alias, usando referências como de Primal Scream, Massive Attack, Oasis e Blur no processo. “Acima de tudo, este álbum é uma felicidade pop direta, diferente de outras abordagens anteriores”, disse a cantora na entrevista.

 

Deep Purple

Com o novo álbum “1=” chegando em 19 de julho, a música em questão traz o retorno das lendas do rock Deep Purple. Assim, para esquentar a aguardada novidade, a banda divulgou a faixa “Portable Door” e ressurgiu com seu verdadeiro estilo rock and roll. Acima de tudo, apresentando o novo guitarrista, Simon McBride, o single lembra os clássicos grooves, renascendo as raízes que fundaram o renomado grupo

O membro mais novo falou um pouco sobre o projeto: “O novo álbum refletirá o que nós cinco criamos na sala de ensaio. Muitas das músicas, como ‘Portable Door’, foram compostas nas primeiras sessões e literalmente surgiram em 5 ou 10 minutos. Tudo tão fácil e natural.

A música também vem acompanhada de um novo videoclipe que pode ser assistido abaixo.

SIA

O álbum da estrela pop australiana chega repleto de convidados especiais onde quer que você olhe. Em suma, inclui Chaka Khan, Tierra Whack, Kaliii e Jimmy Jolliff.

Labrinth participa da faixa “Incredible”, enquanto Kylie Minogue é convidada de “Dance Alone”. Há também Paris Hilton, que emprestou seus vocais para o single do álbum “Fame Won’t Love You”.

A colaboração citada marca o início de sua relação de trabalho, já que Sia atuará como produtora executiva do próximo LP de Hilton. Na faixa, a dupla sugere que é melhor priorizar os relacionamentos em vez da atração da fama. Aliás, Sia recebeu o prêmio APRA de trabalho australiano mais reproduzido no exterior (“Unstoppable”) no início desta semana.

 

Imagine Dragons

Imagine Dragons lançou um remix de seu novo single “Eyes Closed” com um convidado inesperado: a estrela colombiana do reggaeton J Balvin. Assim, trazendo seus toques de rap em espanhol e entregando algumas de suas melhores letras.

A combinação leva um toque adicional de baixo e uma vibe mais intensa e corajosa ao hino. “Eyes Closed” original é um clássico padrão de banda em suas letras fortes e poderosas, junto de seu lema estimulante. “Eu posso fazer isso com meus olhos fechados”. Também mantém a essência melódica, mas vai além, acrescentando batidas e rimas.

 

Paulo Miklos

Hoje marca o dia do lançamento do primeiro álbum ao vivo da carreira solo de Paulo Miklos, que conta com 15 faixas. O conjunto de músicas abrange desde os hits dos Titãs até as canções de seus próprios discos lançados em 2017 (“A gente mora no agora”) e 2022 (“Do amor não vai sobrar ninguém”), todos pela gravadora Deck. O projeto também inclui composições de Roberto e Erasmo Carlos, além de colaborações de Miklos com artistas como Céu, Pupillo e Emicida.

“Estou feliz em lançar um disco ao vivo, porque gosto de cantar para a plateia. É algo em que fico muito confortável, mesmo porque no estúdio não costumo fazer emendas. Acho que isso confunde, tira um pouco da espontaneidade daquilo que planejo como o fluxo de intensidade da interpretação”, explica o cantor.

Ele completou: “Você registrar ao vivo, com o público na frente, é mais rico e funciona muito mais. Pelo menos para mim, que gosto do combustível que é ter a plateia quente ali, querendo ouvir e cantando junto. Registro ao vivo é uma coisa gostosa”.

 

WILLOW

Willow Smith está de volta com novas músicas. A cantora e atriz, de 23 anos, lançou seu sexto álbum de estúdio, “Empathogen”, nesta sexta-feira. Aliás, este é seu primeiro disco desde “Coping Mechanism”, disponibilizado em outubro de 2022. A obra traz os singles “Symptom of Life” e “Big Feelings”, junto de outras 10 faixas, incluindo “Pain for Fun” com St. Vincent.

Smith contou um pouco sobre a novidade na edição de maio da Allure, citando Ella Fitzgerald, Chet Baker e Sarah Vaughan como suas influências musicais.

“Eu cresci um pouco e realmente estou começando a descobrir que tipo de músico eu realmente quero ser”, disse a estrela. “Estou me adaptando mais a quem eu sou. E isso não significa que gritar e rasgar a guitarra não seja quem eu sou, mas estou indo um pouco mais fundo. Me encaixando em todas as vertentes musicais, não sendo classificada em nenhum gênero específico.”

 

Yungblud

O cantor Yungblud lançou na última semana uma versão cover do clássico do Kiss, “I Was Made For Lovin’ You”. Sobretudo, a nova música saiu para o remake do filme dos anos 1980 “O Dublê” (The Fall Guy). Aliás, o longa estreou nos cinemas na última quinta-feira (2).

A nova versão do hit dos anos 70 recebeu uma entrega vocal intensa e única do cantor. Por outro lado, os arranjos usados lembram o som de discoteca da gravação original.

Posteriormente, Paul Stanley, guitarrista e vocalista da banda, publicou o vídeo da música em seu perfil no X (ex-Twitter). O co-fundador do KISS fez questão de deixar claro para os fãs da banda que aprovou a investida de Yungblud. 

“Uma nova versão REALMENTE fantástica e que assume o nosso clássico”, escreveu ele na rede social, acrescentando: “Yungblud acertou em cheio”.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados