Eddie Vedder decidiu incrementar o show da banda Pearl Jam em Pittsburgh, na Pensilvânia, realizada na última sexta-feira (16).
Além das 25 canções já conhecidas da turnê “Dark Matter Tour”, o vocalista surpreendeu o público ao cantar “My City of Ruins“, de Bruce Springsteen. Ele não deu qualquer declaração ao introduzir a faixa do colega, mas alguns internautas começaram a teorizar sobre a escolha da música.
Atualmente, Springsteen vem apresentando a produção de 2002 como uma crítica ao governo do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No início de sua própria turnê, ele citou que a América está nas mãos de “uma administração corrupta, incompetente e traidora.”
Abaixo, confira um registro do cover:
Pearl Jam lead singer Eddie Vedder broke out an acoustic rendition of Bruce Springsteen’s “My City of Ruins” at their show last night in a show of solidarity after Trump’s attacks earlier in the day pic.twitter.com/X0Ja4u9g9m
— Marco Foster (@MarcoFoster_) May 17, 2025
Sem Brasil, Pearl Jam anuncia nova turnê
Anunciada em 2024, o Pearl Jam já iniciou a segunda etapa da turnê em apoio ao álbum “Dark Matter”. O primeiro show deste ano aconteceu em 24 de abril, na Flórida. Ao todo, 10 apresentações foram confirmadas, sendo a última marcada para o dia 18 de maio, em Pitsburgo.
Anteriormente, no ano passado, os músicos levaram a “Dark Matter Tour” para países da Europa e Oceania, além de viajarem pela América do Norte. Infelizmente, ainda não há concertos confirmados para os fãs da América Latina.
Sobre as últimas passagens do grupo pelo Brasil, o Pearl Jam já se apresentou no país em cinco ocasiões. Entre os destaques, estão as visitas ao Lollapalooza Brasil em 2013 e 2018.
Recentemente, a empresa Eventim desmentiu a existência de apresentações da banda por aqui, declarando que os anúncios se tratam de golpes. “Recomendamos cautela e que os fãs acompanhem informações apenas por meio dos canais oficiais antes de realizar qualquer compra”, ressaltou a marca.