Devido à problemas de saúde, Billy Joel não conseguiu comparecer ao Festival de Tribeca para a estreia do novo documentário sobre sua vida. Contudo, o músico acabou sendo representado pela diretora Susan Lacy, que garantiu que Joel “está bem”.
“Billy queria estar aqui esta noite e nos pediu para transmitir seus cumprimentos a todos vocês“, declarou a cineasta para o público (via Deadline ). “Ele disse: ‘envelhecer é uma pena, mas ainda é melhor do que ser cremado’.“
Batizado “Billy Joel: And So It Goes“, o longa-metragem vai mergulhar a fundo na trajetória de Billy, desde suas batalhas pessoais como perdas e relacionamentos, até os impactos de tudo isso em seu processo criativo na música. O lançamento deve ocorrer até agosto no streaming da HBO.
Billy Joel revela doença no cérebro
No último mês de maio, Billy Joel cancelou todas as suas apresentações marcadas para este ano e 2026. Em comunicado, a equipe do cantor revelou que o artista foi diagnosticado com hidrocefalia de pressão normal – uma síndrome neurológica, que causa dificuldade para caminhar, incontinência urinária e alterações cognitivas.
Sendo assim, o pianista está fazendo um tratamento intensivo de fisioterapia. Num primeiro momento, Alexa Ray Joel, filha do astro usou as redes sociais para agradecer pelas mensagens positivas em relação à saúde do músico.
“Meu pai é o homem mais forte e resiliente que já conheci… e ele está totalmente comprometido em se recuperar totalmente com tratamentos contínuos de fisioterapia enquanto continua a recuperar suas forças”, escreveu.
Mais recentemente, o próprio Joel atualizou os fãs. Howard Stern, seu amigo e apresentador, trouxe atualizações à pedido do artista. Conforme a Billboard, ele disse em seu programa de rádio:
“Eu vi o Billy Joel duas semanas atrás, jantamos juntos. Ele está bem. Tem alguns problemas, mas disse: ‘pode contar para as pessoas: eu não estou morrendo’. Ele quer que as pessoas saibam disso. Ele só… precisa lidar com algumas questões médicas, mas foi ótimo. Estávamos com as esposas, tivemos uma conversa maravilhosa. Eu contei pra ele que tenho gostado de tocar música clássica no violão. Ele se animou, porque é justamente o que ele gosta.”
Ver essa foto no Instagram


