Eloy Casagrande pode ter feito a sua estreia como baterista do Slipknot. O músico brasileiro, que passou os últimos anos no Sepultura, possivelmente realizou o seu primeiro show como integrante da banda mascarada americana na madrugada desta sexta-feira (26). A performance intimista e anunciada de “surpresa” ocorreu no restaurante Pappy and Harriets – localizado na Califórnia, Estados Unidos, com capacidade para cerca de 300 pessoas externamente.
Tratando-se do Slipknot, era esperado que não acontecesse qualquer tipo de anúncio oficial. Contudo, ao analisar a maneira de tocar, a aparência e as tatuagens por trás do “figurino” e o kit de bateria (da Tama), é possível chegar à conclusão de que Eloy estava empunhando as baquetas. Veja abaixo:
Senhoras e senhores, Eloy Casagrande no Slipknot pic.twitter.com/lUQYl2TGmY
— Lucas Freitas (@rukaaxu) April 26, 2024
É o HOMI!
Temos um BR no Slipknot!!
AH MEU DEUUUS!! pic.twitter.com/pakTW7kghl— Vinícius V. Carvalho (@VinnieVincentt) April 26, 2024
Aliás, os fãs já suspeitavam de que o artista integraria o grupo. Tudo começou quando, em novembro de 2023, Corey Taylor, Clown e companhia anunciaram a demissão de seu baterista Jay Weinberg (que, agora, acabou anunciado no Suicidal Tendencies). Logo em seguida, o portal americano Metal Injection, tradicional no meio do metal, colocou o brasileiro como um dos possíveis nomes para a substituição.
Primeiros indícios
De início, ele levou a questão “na brincadeira”. Durante coletiva de imprensa, justamente para detalhar a despedida do Sepultura, disse em tom bem-humorado sobre o assunto: “na verdade, eu comecei a tocar com o Paul McCartney. Se você for no show hoje, eu vou estar lá”.
Contudo, para a Band, não descartou a possibilidade: “É um movimento da internet. Na verdade, não está acontecendo nada. Na vida real, estou focado na turnê do Sepultura. Quem sabe no futuro, ao término da banda, sim, aconteça alguma coisa com o Slipknot. Mas por enquanto são só boatos. Gosto muito dos caras. O Slipknot é uma banda expoente no mundo do metal”.
Assim, com a saída do músico do Sepultura, o público começou a ligar os pontos. Aumentando os boatos, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, ainda compartilhou nos Stories um texto que declarava o seguinte:
“Se ele for mesmo para o Slipknot, é graças à visibilidade que teve através do Sepultura. Continuo achando Eloy um baterista f#da, pois ele é independente de qualquer coisa, mas a atitude dele foi realmente lamentável.”
Outras pistas
Para completar, o Slipknot postou uma foto um tanto quanto suspeita no dia 9 de março. A publicação mostrava uma baqueta quebrada, com a legenda “ensaio”. Curiosamente, é um modelo signature usado por Eloy.
Rehearsal. pic.twitter.com/UYU9AgYLx3
— Slipknot (@slipknot) March 10, 2024
Nesta semana, um fã percebeu outra pista no novo site do grupo, youcantkillme.com. O código-fonte de uma animação da página contém títulos de arquivos com os nomes dos integrantes e, curiosamente, um chamado “eloy.jpg”. Ainda, Dino Cazares, líder da banda de Fear Factory, fez uma postagem no X/Twitter nesta terça-feira (23), já tratando Eloy como novo membro do Slipknot (via Whiplash). Por fim, a esposa de Eloy Casagrande, Ariane Garcia, postou que estava realizando uma viagem muito especial na última quarta-feira (24).